Alguém já ouviu falar de transformação sem dor? Eu não…. Toda transformação é dolorosa.
A transformação requer muitos sacrifícios. Ela é o encerramento de um ciclo, de uma era dentro de você mesmo. E se despedir de velhos hábitos, costumes, manias, afetos, relacionamentos, não é fácil. Requer desapego. E num mundo onde quase tudo é confundido com posse, é difícil desapegar. Mas é necessário.
Ao fecharmos uma porta, inúmeras outras se abrem. São infinitas possibilidades.
Abrir a porta para o novo, o desconhecido, dá medo, sim. Mas com a certeza de que somos despertos e somos merecedores. Estamos indo atrás do nosso plano divino. Ouvindo o Ser Divino que existe dentro de cada um de nós, não tem erro!
Ou melhor, existirão muitos erros. Não somos perfeitos e temos dentro de nós a dualidade do bem e do mal. Mas, sem os erros não existiriam os acertos. Os erros servem para nossa evolução, nada é entregue à nós sem a certeza de que somos capazes de superar e lidar. Tudo o que acontece é necessário para nossa evolução.
Você também pode gostar:
- O que é sororidade? 10 pontos para o feminismo!
- Aprendendo com o desconhecido: a hora de investir em você
- Alimentação vegana
Se abra para a vida! Perceba o que não te faz bem e libere! Desapegue! Entregue, perdoe e encerre o ciclo. Se transforme! Esteja disponível para receber o que há de melhor para você! Ao se desprender do velho, se tornará livre para receber o novo, deixará a vida fluir! Nada é permanente, tudo é mutável. Então, esteja aberto às mudanças que sua alma anseia! Transforme-se no melhor que você pode ser. Hoje, agora, seja a pessoa que você gostaria de ser.
O novo só é possível por conta do desapego do velho. Sua mudança só é possível com sua transformação!
Além disso, todo inverno é necessário para a chegada da primavera e o florescer da alma.