“Amar a si mesmo é o começo de uma aventura que dura toda a vida.”
Oscar Wilde
Tin-Tin
Ouçam o tilintar das taças… Na intuição de comemorar algo bacana, brindemos!
Eu disse “brindemos”?
Ok. Vamos falar daqueles que estão satisfeitos com a vida que levam, sabem que o melhor somente chega quando o melhor de nós é dado e vivem seus dias desfrutando de pequenos prazeres, gente bacana, aprendizado, boas ideias e muita energia.
Chegam às suas casas na hora em que bem entendem, muitos têm a companhia do cachorro, do gato… Estabelecem sua própria rotina e cada dia em suas vidas pode ser uma aventura.
Quem são?
Você pode se reconhecer nestas linhas, e eu fico feliz se este texto lhe alcança. Este texto foi escrito na intenção de comemorar o dia do solteiro. Sim, solteiro!
Calma… Ainda é cedo para os brindes…
Você se lembra das aulas de biologia quando a professora nos ensinava lá no quadro que “o ser humano nasce, cresce, reproduz…”?
Pois bem. Há pessoas que, entre o cresce e o reproduz, decidiram ir além e vivem sua vida sem cobranças e sem aceitar imposições tais como: “Casar e ter uma família antes que seja tarde”, “Só serei feliz se casar” Coisas assim. Os solteiros, ou seja, aqueles que pensam em outro tipo de realização que nada tem a ver com matrimônio, provam que viver a seu modo, no seu tempo, do seu jeito, no seu ritmo e com verdade só faz bem!
Cada vez mais vejo pessoas superinteressantes sozinhas. Algumas me dizem que há outras preocupações além de casar, namorar… Ou simplesmente ter alguém e, com a vida que levam, focadas em trabalho, crescimento pessoal ou até mesmo para evitar decepções, preferem investir na antiga e mais duradoura relação do “eu comigo mesmo”. E vivem o ritmo de suas vidas de acordo com os acontecimentos. É bem verdade que nunca foi tão bom estar consigo mesmo; nunca foi tão bom estabelecer prioridades e colocar-se em primeiro lugar, hoje com a infinidade de notícias imediatas, de informações sobre bons lugares para ir, viajar, estudar um curso numa área até então desconhecida, conhecer pessoas ou simplesmente curtir a própria companhia. Creio que seguir pensando em si, de uma maneira saudável e com muita autoestima, tem tudo a ver.
Os solteiros estão preocupados com qualidade. Sim, aquele que se decidiu por estar solteiro fez uma escolha primordial: o respeito a si mesmo. Para ele, relacionamentos verdadeiros são bem-vindos, sejam de qualquer natureza, para tanto, maturidade emocional e aprendizado lideram sua lista de realizações; investem em si e propagam sua boa energia criando um ambiente agradável e favorável a amizades duradouras e conhecimento mútuo. Têm a percepção de que só poderão exigir o melhor do outro quando atingirem o “seu melhor”, e este “melhor” não será perfeito.
Seja lá qual for a razão por você estar solteiro, seja lá porque rompeu um relacionamento (aí eu te digo que tudo tem um porquê e talvez agora não seja o momento de entender, mas se cuide bem e invista em você que tudo vai melhorar) ou porque há tempos está fechado para balanço (aí eu te recomendaria dar uma checadinha no saldo: positivo? opa, segue em frente) ou, se você é solteiro mesmo, convicto e com orgulho, ah, vem brindar com a gente!
Você também pode gostar
Eu disse “a gente”?
Ah, tudo bem… Ergo a taça… Sou primeirona… Quem me acompanha?