Muitas vezes nos preparamos durante muito tempo para uma determinada situação. Estudamos as melhores formas de agir, de falar, de executar uma determinada tarefa e pensamos tanto nela que até mesmo tentamos prevenir os erros que podem acontecer e tentamos elaborar estratégias para lidar com estas possíveis falhas.
Aí na hora, mesmo tendo feito tanto para que nada saia dos eixos, acabamos colocando tudo a perder. Provavelmente, isso acontece porque estamos tentando ser muito mais racionais do que intuitivos. E a nossa intuição tem um papel fundamental para o nosso sucesso, aprenda a usá-la e a confiar nela e sua vida será bem mais fácil, garanto.
Temos um ensinamento desde criança de que devemos sempre fazer tudo que estiver ao nosso alcance para manter o controle das situações, principalmente àquelas em que somos desafiados de alguma forma. No entanto, o tempo e a maturidade nos mostra, que a preparação e o estudo são sim muito importantes, só que ouvir nossa intuição e seguir nossos instintos pode nos dar resultados ainda melhores.
Estas vozes que insistem em nos soprar ideias, formas de agir e respostas a serem dadas estão lá por algum motivo. E, se elas vêm de você mesmo, dificilmente farão algo que possa prejudicá-lo. Guardadas as devidas proporções, a intuição desempenha o mesmo papel que nossos sentimentos e emoções, seguir estes amigos tão íntimos pode ser melhor do que tentar racionalizar tudo. Isso porque quando usamos a razão em excesso tendemos a perder o melhor de nós: nossa espontaneidade. Deixamos de ser uma pessoa única para fazermos parte de uma quantidade gigante de pessoas que só agem de acordo com o que esperam que ela faça, e com isso deixamos de nos destacar perante uma multidão.
No entanto, para funcionarem de forma eficaz, é preciso que você os faça trabalhar em conjunto com sua segurança, autoconfiança e até mesmo autoestima. Caso contrário, o resultado pode ser desastroso na mesma proporção. Confiar em si mesmo é o primeiro passo para qualquer plano que tiver e confiar na sua intuição pode ser considerado o segundo. Lembre-se também que a intuição sempre o guiará para o que você realmente quer, pois sua mente e seu coração estão vibrando estas energias constantemente, e ela capta isso.
Você também pode gostar
Escute seu coração, seus instintos e sua intuição e terá resultados muito mais satisfatórios ao longo de sua vida. Deixe de ser um robô racional que segue a multidão para que seja uma pessoa única que se destaca perante tantas pessoas. Você só tem a ganhar!
Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras