Descomplicar, ou melhor, simplificar a vida, os pensamentos, as falas, as atitudes pode ser uma forma muito rica de se descobrir.
Descobrir, des = tirar cobrir = o que cobre, o desconhecido.
Descobrir o que está por trás de determinadas atitudes é fala externa e muitas vezes interna; e por trás das falas internas? As crenças, crenças adquiridas ou construídas ao longo de uma vida, ou de vidas; e por trás dessas crenças? Uma identidade construída, construída baseada em vivências, experiências, representações externas e também internas, em padrões estabelecidos. E por trás dessa identidade, desse corpo físico que nos habita? Nosso Eu superior, nossa Divindade maior, nossa pura essência de amor e completude.
Enxergar-se como pura essência de amor se torna tão desafiador diante de tantas camadas. Por isso a ideia do descomplicar é muito valiosa, porque, ao reduzirmos todas elas a um mais belo sentimento, que é o amor, tudo fica mais fácil, mais leve.
Se começarmos a enxergar com os olhos de dentro, os olhos do coração, começamos a entender todos os nossos pensamentos, falas e atitudes. Até mesmos sentimentos mais ‘’pobres” ou de vibração mais baixa, como o medo, têm por trás o AMOR. Por exemplo, o medo da morte é por amor à vida. Então, se analisarmos com esses olhos internos, percebemos que, por trás de tudo, existe uma intenção positiva e essa intenção positiva é preenchida com AMOR.
Você também pode gostar
Simplificar com os olhos do coração torna a vida mais VIVA!
Permita-se se conectar com a sua essência, permita-se se olhar com os olhos do coração, permita-se simplificar e VIVER.
Permita-se se conhecer a cada dia mais, potencializando as melhores partes de você.
Escrito por Colaborador Eu Sem Fronteiras