O sexo pode ir muito além do ato físico para chegar ao orgasmo de forma mecânica. O sexo pode ser divino e pode renovar as energias de uma forma até mesmo espiritual. Mas se o sexo é libertador, ele também pode ser algo pouco explorado de forma saudável. Alguns distúrbios e conflitos internos acontecem devido à falta de educação sexual e, às vezes, nem sabemos que podemos resolver esses conflitos a partir da energia sexual.
Falta de libido, tensão no corpo, vergonha em relação ao corpo, tabus sexuais, entre outros problemas podem ser tratados. Uma das formas de tratar é através da massagem tântrica.
O tantra é uma filosofia indiana que tem como objetivo o desenvolvimento do ser humano através do corpo, mente e espírito. Essa filosofia lida com os aspectos sagrados da sexualidade e reconhece o estímulo sensorial como algo divino. Além disso, o amor tem um papel fundamental nas práticas tântricas.
A massagem tântrica é uma das práticas que se originou dessa filosofia. Ela pode servir como tratamento para diversos desequilíbrios sexuais, além de trabalhar o autoconhecimento. Diferente de alguns tipos de massagens relacionadas à sexualidade, a massagem tântrica trata de problemas físicos em conjunto com o lado mental e espiritual da pessoa. Dessa forma, a harmônia toma conta do ser de forma plena.
Uma consulta com um massagista dessa vertente envolve muito mais do que o aspecto físico. Normalmente, o profissional conversa com a pessoa e procurar entender os problemas que ela tem e como, através da massagem, pode ajudar a equilibrar as suas energias e utilizar a energia sexual para ajudar a pessoa.
Quando falamos de energia sexual, também estamos falando de algo que envolve prazer. Mas não é o prazer como fim, mas como meio para a pessoa remover bloqueios e despertar energias que podem afetar a sua qualidade de vida.
Você também pode gostar:
Se você busca resolver problemas envolvendo sexualidade, ou quer experimentar um método de autoconhecimento, relaxamento e cura com a energia sexual, a massagem tântrica pode ser o caminho certo para você. Procure um especialista da área e converse com ele para tirar todas as suas dúvidas e poder experimentar essa prazerosa e transformadora prática.
Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras