A fé sempre teve a capacidade de tornar os objetivos mais palpáveis, os sonhos mais possíveis e as dificuldades menos densas. Nota-se também que pessoas que se agarram a alguma crença, religião ou a qualquer forma de espiritualidade tendem a ser mais calmas, confiantes e felizes.
No entanto, quando o assunto é lidar com doenças a fé não recebia nenhum reconhecimento do campo médico. Por mais que os pacientes tenham fé e creiam na cura, os médicos sempre creditavam a cura ou a diminuição da enfermidade à ciência. Estudos recentes, porém, mostram que o poder da oração pode ser surpreendente na recuperação de um paciente enfermo.
Um estudo com scanners de cérebro durante ressonância magnética, liderado pelo dr. Andrew Newberg, diretor de pesquisa no Hospital Thomas Jefferson e Medical College, na Pensilvânia (EUA), mostrou que orações recorrentes estimulam a atividade nos lobos frontais e na área do cérebro dedicada à linguagem. O que tornaria a oração a Deus semelhante a falar com as pessoas, o que cria uma experiência neurológica e estimula diversas sinapses, glândulas e órgãos do corpo.
Desta forma, a oração e a fé, enquanto estímulos espirituais, se tornariam físicas através de estímulos neurológicos e sensoriais. Guardadas as devidas proporções, é o mesmo princípio de quando temos pensamentos positivos e nos conectamos com as coisas que nos fazem bem e realizados.
A conexão com um bem superior causaria no nosso corpo uma sensação de bem-estar e de atividade que pode ajudar a acelerar o processo curativo de algumas doenças.
Você também pode gostar
Mantendo-nos ativos e positivos, ajudaríamos nosso corpo a não se entregar à doença e responder de forma mais eficaz, rápida e benéfica a tratamentos médicos.
Criar a prática diária de uma oração, meditação, conexão com o divino ou com sua espiritualidade é benéfico para todos.
Experimente implantar esta rotina em sua vida, não espere que alguma doença lhe acometa para ter a sensação de uma vida mais plena e positiva. Quando estimulamos nosso cérebro, estimulamos também todo nosso corpo e o resultado é notado rapidamente!
- Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.