Os projetos sociais estão voltados para ajudar a melhorar algum aspecto da sociedade. E foi isso que Renata Flores fez. Com o apoio de sócios, ela criou o projeto L’Afrikana, que nasceu de um impacto social após uma viagem para o Quênia, em 2014. Lá, ela ficou surpresa com a realidade social do país, principalmente em relação à guerra civil e a miséria.
As peças de roupa são produzidas no Quênia utilizando a mão de obra local e, além disso, utiliza tecidos africanos para produzir peças de roupa. Assim, a marca foi crescendo e ainda recebeu a doação de máquina de costura, aumentando a visibilidade do projeto.
Produção para América Latina
As peças que são produzidas no Quênia são vendidas para o Brasil e Argentina. Todo o dinheiro arrecadado a partir das vendas é destinado para as famílias que moram no país africano. O dinheiro é bem vindo, pois ajuda a comunidade em todos os sentidos, até psicológico, já que muitos sofrem de traumas, principalmente da guerra.
As roupas ainda não são comercializadas virtualmente, mas está se estudando essa possibilidade. Aqui no Brasil, você pode encontrar as peças em Florianópolis e também em São Paulo, na loja Cada Qual Colaborativa.
Você também pode gostar
Imagens: Reprodução