Viajar é sempre muito bom, não é mesmo? Mas você sabia que dá para viajar fazendo trabalho voluntário? Sempre temos em mente aquelas tradicionais viagens onde já sabemos que pontos turísticos visitar, quais lugares ir, etc. E, muitas vezes, deixamos de conhecer outra realidade daquela região ou país.
É dessa forma que nasceu a Volunteer Vacations, que realiza uma curadoria para aproximar as pessoas interessadas em realizar trabalho voluntário e ONGs. Os criadores são os amigos André Fran, Mariana Serra e Alice Ratton, que sempre gostaram de viajar, mas, além disso, descobrir novas culturas e, assim, ajudam a possibilitar novas experiências.
Por que optar pela Volunteer Vacations?
Algumas pessoas têm vontade de fazer uma viagem voluntária, mas não sabem exatamente quem procurar e como realizar esse tipo de viagem. O contato com ONGs facilita esse processo e acaba tornando a experiência um trabalho voluntário.
Neste sentido, a Volunteer Vacations vai realizar a consultoria e planejar a viagem e o contato com as ONGs para você realizar a viagem de voluntariado. E mais, ela vai lhe dar todo o suporte na chegada ao local, porque como já sabemos, às vezes, não é fácil.
Por este serviço, a Volunteer Vacations cobra uma taxa que pode variar da região que você for, entre US$ 350 a US$ 3.400, e o tempo de permanência no local. Quando estiver lá não se sentirá sozinho, e em relação a dúvidas, terá o suporte da Volunteer Vacations.
Única agência especializada em férias voluntárias do país
No país, a Volunteer Vacations é a primeira agência especializada em férias voluntárias para outros países. Até o momento, eles trabalham com os seguintes destinos: Afeganistão, África do Sul, Brasil, Jardim Gramacho, Recife, Santa Marta, Costa Rica, Estados Unidos, França, Gana, Haiti, Índia, Indonésia, Quênia, Tailândia, entre outros, além de contar com instituições parceiras que auxiliam no processo de adaptação.
Se você ficou interessado (a), é necessário acessar o site e preencher uma ficha com seus interesses. A Volunteer Vacations entra em contato com as instituições parceiras para ver se há vagas disponíveis nos locais. Havendo lugar disponível, há todo um processo de preparação que se inicia antes da viagem de fato.
Você também pode gostar
Algumas etapas são as seguintes: curso de voluntariado, engajamento online e estudo da cultura local. Mariana Serra, uma das fundadoras, acredita na importância desta capacitação antes da imersão no voluntariado. Assim, se houver qualquer problema relacionado à viagem, a Volunteer Vacations está apta a ajudar. E aí, o que acharam?
Quer conhecer mais? Clique aqui e descubra mais!
Escrito por Angélica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras