Os sentimentos são a base das emoções e refletem as sensações interiores de cada momento. Manifestam em cada etapa a maneira que estamos sentindo e nos permitem expressar o nosso “EU” percebendo que somos seres com grande potencial para vivenciar e sentir a vida como ela é. Os momentos existem para que possamos senti-los e aprender com eles a inconstância da vida.
Em cada situação há sentimentos que predominam e, através deles, podemos ampliar o nosso desenvolvimento pleno. Eles nos ensinam a viver com emoção e nos permitem sentir a vida a cada momento. Todos eles passam e deixam em nós registros, informações ou lembranças de como foi estar com aquele sentimento na experiência que se processou.
Os sentimentos conduzem a vida para o que ela realmente precisa. Há sentimentos desafiadores e outros de imensa alegria e contemplação. A necessidade que temos de estar presentes nas experiências pelas quais passamos faz com que nos tornemos potencialmente capazes de sentir cada vez mais. Vamos aprimorando os nossos sentimentos e conseguindo vivenciar todos eles de uma forma intensa e com entendimento.
É muito importante que todos os sentimentos e sensações corporais possam ter espontaneidade para acontecer no momento que elas se manifestam em nossas vidas. É um grande aliado à saúde interior a vivência de todos estes sentimentos, o entendimento daqueles que nos trazem desafios para enfrentar e dos que nos trazem alegria no coração.
Os sentimentos são plenos e geram saúde ativada quando bem vivenciados e bem acolhidos. Precisamos acolher tudo o que vem dos nossos sentimentos, pois, é através deles, que temos o maior e grande aprendizado de vida. Cada experiência em si tem um objetivo muito importante para o seu acontecimento e traz consigo uma grande forma de resgatar tudo o que precisamos em nossas vidas, contribuindo para uma existência muito ativa, feliz e bem vivenciada.
Todo sentimento necessita de compreensão e entendimento interior para que ele possa se manifestar e auxiliar no processo de aprendizado tornando a vida cada vez melhor e transformando as pessoas ampliando seus níveis de consciência e amorosidade.
O maior desafio também pode ser o maior aprendizado. Tudo depende de como nos permitimos vivenciar as situações de vida. Há possibilidade de crescimento em todas as situações.
Quando nos permitimos vivenciar de fato cada sentimento, estamos honrando a presença de cada um deles e, por mais difícil que seja às vezes o sentir, conseguimos resgatar internamente aquilo que precisamos para uma vida mais plena. Com isso, conseguimos nos entregar para a vida, aceitar tudo o que vem através dela e transformar o que precisamos para torná-la cada vez melhor.
Sentir é a melhor forma de viver com intensidade! É respeitar o nosso “EU” em todos os momentos, permitindo que as nossas emoções tornem a vida um grande espetáculo do sentir. É aprender a compartilhar a vida com os sentimentos interiores e através deles crescer, de desenvolver e se tornar cada vez melhor.
Você também pode gostar
É aceitar e acreditar na sabedoria e Divindade da Vida!
É viver a vida a cada momento com muita intenção de ser feliz e intensidade de sentir.
É estar receptivo integralmente para a vida!