Tirar férias é ótimo para viajar, conhecer lugares novos, encontrar os amigos e se divertir muito! Mas também é um ótimo momento para adquirir cultura e aprender coisas novas. Quando falamos em cultura, não pense em coisas chatas e sem graça, mas comece a enxergar cultura como algo que pode expandir o seu horizonte e dar a você uma nova visão sobre o mundo em que você vive. Isso é muito mais prazeroso do que você pode imaginar. Por isso, selecionamos 5 museus pelo Brasil que são lugares ideais para ampliar a cultura e aproveitar as férias de uma forma diferente. Veja abaixo:
MASP – São Paulo
O Museu de Arte de São Paulo é o museu mais conhecido da capital paulista. O seu edifício já é um cartão-postal. Com arquitetura de Oscar Niemeyer, está envolto por toda a agitação da Avenida Paulista e já recebeu exposições de grandes artistas do mundo todo. Nesse começo de 2017, está com uma notável exposição do pintor Agostinho Batista de Freitas, além do acervo do MASP que está em constante atualização.
Museu Oscar Niemeyer – Curitiba
Com um projeto arquitetônico que também é um cartão-postal da cidade, o Museu Oscar Niemeyer recebe diversas exposições simultâneas nesse começo de ano. Das fotografias de Valdir Cruz à exposição de arte moderna da Fundação Edson Queiroz, ainda oferece mais outras 5 exposições para todos os gostos e apreciadores de arte. Vale a pena a visita!
Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília – Brasília
Além de uma exposição com obras de diversos artistas, como Di Cavalcanti e Tomie Ohtake, o Centro Cultura oferece uma agenda com atrações de cinema, teatro e atividades educativas para grupos de crianças. Há opções de programação para diversos gostos culturais.
Você também pode gostar:
Museu do Amanhã – Rio de Janeiro
O Museu do Amanhã oferece diversas atrações, como a exposição “Milênios cósmicos: cartas celestes para os próximos 100 mil anos”, que desperta a curiosidade para a astronomia, como também workshops que fazem a ponte entre arte, ciência e tecnologia.
Museu Cais do Sertão – Recife
O museu oferece uma experiência interativa graças aos recursos tecnológicos de multimídia, como telas touch, recursos de áudio e salas de vídeo. A exposição da casa faz uma homenagem a Luiz Gonzaga e mostra também a realidade do sertão de Pernambuco.
Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.