Os livros são verdadeiros tesouros do homem. É através deles que a nossa mente se aprimora e se abre para o mundo. Veja aqui alguns dos livros que ajudam a desenvolver a nossa mente e a nossa alma.
- Marcel Proust – Em busca do tempo perdido
Marcel Proust é considerado o maior escritor de toda a França. O livro “Em busca do tempo perdido” é considerado muito mais do que um simples romance. Alguns dos temas abordados são sexualidade, amizade memória, ciúme.
- Italo Svevo – Consciência de Zeno
O livro do escritor Italo Svevo retrata com fidelidade a vida dos burgueses. Na história, Zeno, considerado um inveterado fumante, se submete à psicanálise, mas logo em seguida acaba desistindo, porque passa a não acreditar mais nos pensamentos de Freud.
- Thomas Mann – A Montanha Mágica
O livro “A Montanha Mágica” é o segundo romance grande do alemão Thomas Mann. Nele, conta-se a história de Hans Castorp que, ao visitar na Suíça uma clínica voltada para o tratamento de tuberculosos, amadurece subitamente, passando a frequentar rodas de debates de filosofia.
Você também pode gostar:
- James Joyve – Ulysses
A obra “Ulysses” é considerada o romance de todos os romances. No livro, o romance moderno se reinventa.
- Liev Tolstói – Guerra e Paz
O Livro de Liev Tostói é uma mistura de história e literatura. O romance analisa de maneira cuidadosa a invasão de Napoleão Bonaparte no ano de 1812 e seus funestos resultados. Além disso, é feito um exame minucioso entre a vida civil desta época.
Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras