Viver em busca da felicidade plena é a saga de quase todas as pessoas, pois poucas se dão conta das coisas que precisam realmente buscar para atingi-la, mas pensam ainda menos nas coisas das quais abrem mão para encontrar essa tão sonhada felicidade. Para ser feliz é preciso saber dosar os sentimentos e pensamentos que se tem ao longo dos dias. Além disso, uma coisa que precisa ser mantida à distância é o ego.
O ego faz as vezes daquele diabinho que pousa em nosso ombro e se dedica a ficar nos listando uma infinidade de negatividades, de planos que não concluímos e de expectativas quebradas. É ele também que planta necessidades que não temos verdadeiramente e que cria situações irreais até que nos convençamos de que precisamos delas para atingir a felicidade, quando, na verdade, não precisamos de muito além do que já temos.
Para ser feliz, controle o seu ego e não perca tempo desejando coisas que não quer de verdade, comparando sua vida com a de outras pessoas, muito menos julgando a felicidade como algo inatingível e descabido. Para ser feliz, basta ser grato pelo que se tem e lutar pelas coisas que almeja ter. Jamais espere que a felicidade indique que é necessário um carro de luxo, uma roupa da marca mais cara ou a frequência em festas e restaurantes badalados. Também não caia na besteira de idealizar que o passado e o futuro são tempos muito melhores do que o presente. Provavelmente, você pensava do mesmo jeito quando estava vivendo o passado que hoje idealiza. Essa é apenas uma forma de fugir da realidade e não enfrentar o fato de que mudanças precisam ser feitas na maneira como você encara o mundo e os acontecimentos de sua vida.
Ter consciência de si mesmo, do que se quer, do que se gosta e do que significa felicidade pra você são os grande segredos.
Estimule sua espiritualidade e sua paz, porque dessa forma o ego tende a se silenciar por si só e a voz que leva a sua felicidade para longe passará a ficar bem mais distante. Saiba que a sua felicidade tão buscada está dentro de você e não é igual à alegria de nenhuma outra pessoa.
Você também pode gostar:
Não compare, não julgue, não idealize. Viva por você e pra você e terá a felicidade sempre ao seu lado como uma companheira fiel, leal e constante.
Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.