Muitas pessoas não conhecem bem o significado do budismo. É uma tradição espiritual, religiosa e filosófica e por meio de sua prática é possível alcançar a liberdade. O que se fala é que as cinco sabedorias do budismo podem ser aplicadas a qualquer pessoa e podem gerar reflexão: Acolhimento, Generosidade, Investigação, Causa e Efeito e Transformação. Estas são as Cinco Sabedorias Búdicas descritas por Lama Padma Samten.
Além dos ensinamentos, os templos budistas também são conhecidos por sua beleza, por serem dotados de lindas pinturas e construídos com uma forma arquitetônica admirável. Separamos cinco templos budistas famosos no Brasil, repletos de detalhes. Estes lugares têm entrada gratuita e não são apenas frequentados por budistas e sim por pessoas que querem fazer um passeio tranquilo pelos templos.
1 – Templo Zu Lai – São Paulo – foi inaugurado em 2003 e está localizada na cidade de Cotia, próxima a São Paulo. É considerado o maior santuário da religião oriental na América Latina. É um lindo passeio e o templo também dispõe de agenda cultural e cursos, local para meditação, e muito verde para quem busca um contato com a natureza. Quem é de São Paulo e tiver uma oportunidade deve conhecer e passear pelo templo Zulai.
2 – Templo Kadampa – São Paulo – encanta os turistas pelas características arquitetônicas perfeitas em meio à natureza. Além de ser um local de passeio, ele também oferta cursos, meditações guiadas, aulas de meditação, programas de estudo e retiros para os interessados. Impossível não se encantar por esse templo.
3 – Templo Budista Chen Tien – Foz do Iguaçu – foi inaugurado em 1996 e também é um ótimo local para turistas conhecerem, pois o templo fica afastado do centro urbano, no meio da natureza. Ótimo para refletir, descansar em meio aos budas. O local transmite muita paz.
4 – Centro de Estudos Budistas Bodisatva – Viamão – cidade próxima a Porto Alegre. Nele habita o Lama Padma Samten. O lugar possui uma energia incrível e também é aberto ao público.
5 – Templo Gonpa Khadro Ling, Três Coroas – também no estado do Rio Grande do Sul. O templo recebe frequentemente visitas de pessoas de todos os lugares do Brasil, que buscam equilíbrio e descanso em meio à natureza. Vale o passeio!
Você também pode gostar
Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras
Imagens: Divulgação