Ser dependente ou independente?
O que é melhor?
A princípio, a evolução dos seres tem uma intenção ampliada para que cada um adquira crescimento e equilibre o processo de dependência ou independência. Somos uma essência fantástica que tem o poder de criar e recriar. Estamos em uma vivência de aprendizados e crescimentos. Este é o maior propósito para cada ser.
A dependência pode ser positivada ou não. Se for uma dependência interior que movimenta as capacidades e potencialidade internas, ela é extremamente eficaz para uma vida brilhante. Quando dependemos de recursos que a nossa estrutura interna já reconhece, essa forma de depender auxilia plenamente cada ser, pois, torna-o efetivo em suas contribuições e ações para consigo mesmo e com a vida. É maravilhoso poder depender de si, pois, é neste momento que conseguimos visualizar as belezas internas e também ampliar as mesmas para a realização dos nossos sonhos e objetivos de vida.
A dependência externa é aquela que faz com que o ser se sinta incapaz de realizar os projetos de sua própria vida. Torna-o “engessado” para agir e gerar ações construtivas em relação a si mesmo e aos outros. É como se ele não fosse capaz e não tivesse potencialidades para cumprir os seus objetivos de vida. Essa dependência torna ineficaz o indivíduo e gera baixa autoestima, prejudicando a pessoa em todos os seus aspectos de vida, reduzindo o fluxo vital que a própria vida tem e também desqualificando um ser de muitos talentos que acaba ficando na dependência dos outros e não de si mesmo por ter crenças limitantes ao seu respeito.
A independência também pode ser positivada ou não. Se for uma independência interior, ela faz com que o ser cresça emitindo sinais de movimento em direção à sua própria libertação e melhorando as suas crenças em relação a si próprio e ao universo se permitindo simplesmente “ser”. É percebida a beleza interna e bem vivenciada a mesma gerando atitudes congruentes para o pleno desenvolvimento e a realização dos sonhos e propósitos de vida. É uma vida mais liberta e desenvolvida em si. É eficaz e muito benéfica para o ser porque o torna mais ativo em suas próprias experiências e qualifica-o como autor de todo o seu processo de desenvolvimento. Faz com que a pessoa busque os seus recursos internos e, a partir deles, tenha atitudes de alta qualificação e desempenho.
A independência externa pode trazer sensações de individualismo, desequilíbrio entre o seu “eu” e os outros seres, como também características de superioridade. Então, pode haver um orgulho interno e uma vaidade que se mostra conduzindo o ser. Neste aspecto, são todos sentimentos que precisam de cura. Mostram que há um desequilíbrio interno e uma necessidade de reflexão para gerar novos pensamentos e sentimentos que colaboram com a própria vida e todas as outras formas de vida.
Estar na existência tem um propósito maior para que cada ser se amplie em suas qualidades e potencialidades. É uma escola de várias experiências e muitas oportunidades para realizar o magnífico plano de vida que está programado para você. É idealizar projetos com base na dependência de suas condições interiores e na independência e libertação de seu ser, criando e recriando novas formas para realizar grandes projetos de vida.
Você também pode gostar
Tudo está em você! Seja dependente da estrutura do seu “eu” e aprimore-se cada vez mais em pleno potencial. Seja independente em suas crenças interiores, capacidades e potencialidades. Treine-se para o pleno sucesso e você vai realizar sua missão de vida da melhor forma possível com maestria.
Amor & Luz!