Empoderamento e feminismo são dois assuntos que estão em alta nos últimos tempos, mas, mesmo assim, muitas mulheres acabam esquecendo a importância de realmente vivenciarem estes princípios. Está arraigado na personalidade feminina uma certa tendência a disputar umas com as outras e mesmo as mulheres que se consideram feministas podem esquecer deste detalhe nada pequeno.
Vemos muitas matérias, protestos, posts em redes sociais e causas defendendo as mulheres perante os homens e pedindo a igualdade de gênero, porém muito do feminismo precisa ser iniciado dentro do gênero feminino por si só. É preciso que as mulheres empoderem todas as mulheres ao seu redor. De que forma? Entendendo e praticando que todas são iguais.
O primeiro passo para exercitar o feminismo é respeitando todas as mulheres do seu convívio.
Nunca perca tempo competindo com uma mulher seja por qual motivo for, lembre-se sempre que vocês estão do mesmo lado da luta e devem andar lado a lado e até de mãos dadas se for ajudar no propósito. Sempre encoraje uma mulher em seus objetivos e sonhos, faça o seu máximo para mostrar a ela o quanto ela é capaz, inteligente e forte para conseguir o que almeja.
Quando conhecer uma profissional, seja de qual setor for, indique para suas amigas e conhecidas, dessa forma você também fortalece a classe feminina no setor profissional e não precisa fazer o menor esforço para isso. Ressalte sempre para elas o quanto são boas no que fazem, mulheres precisam se sentir importantes e estimuladas e um elogio nunca faz mal.
Óbvio que não vou ser hipócrita e te dizer para amar todas as mulheres que cruzarem seu caminho, todos temos desafetos e não é porque somos mulheres que devemos amar todas, mas lembre-se sempre de nunca menosprezar outra mulher.
Se você tem problemas apenas se afaste, não perca tempo tentando acabar com a imagem dela ou julgar o que ela faz. Todas estamos aqui com propósitos e sonhos distintos e cada uma de nós tem uma forma de conseguir e de ser feliz.
Você também pode gostar
Respeite suas irmãs, respeite a classe feminina. Dessa forma o feminismo e o empoderamento fazem muito mais sentido.
Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.