Existe uma idade limite para começar um namoro? E se existisse, quem determinaria que idade é essa, a própria pessoa ou seus filhos?
Quero compartilhar parte da história de uma mulher, mãe e viúva, que atendi. Uma mulher com 62 anos de idade que trabalha cinco dias por semana, ela ainda cuida da própria casa, faz trabalho voluntário no final de semana e estuda. Vale destacar que ela está sempre de bom humor e querendo aprender algo a mais e ainda ajuda financeiramente os filhos adultos.
Estava tudo bem com o relacionamento dela com os filhos, até que resolveu falar para eles que queria arrumar um namorado. Foi visível o desconforto dos mesmos, porém ninguém levou tão a sério o que a mãe estava falando, até porque uma mulher com 62 anos de idade não seria capaz de ter um namorado, pensaram. Mesmo assim, estavam sempre perguntando onde e com quem a mãe esteve.
Até o dia que ela revelou para os filhos que havia feito uma escolha entre os pretendentes a namorado e que estava namorando. Ela estava mais preocupada com a reação do filho que sempre a repreendia dizendo que ela já era muito velha para namorar. Porém, para sua surpresa quando comunicou ao filho, que inicialmente ficou neutro, mas dias depois já estava apoiando-a. Enquanto que as filhas, de quem ela esperava total compreensão, aceitação e incentivo, ficaram contra. “Para que você quer namorar em uma idade dessas? Sossega, baixa esse fogo”.
Você também pode gostar:
Com a Cinesiologia estamos trabalhando para manter sua autoestima e o amor próprio elevados, e para entender e aceitar que as filhas tenham opinião diferente da sua, e mesmo assim seguir firme com seu namoro, afinal, o casal está feliz: “Quando nós nos conhecemos, ele estava desanimado, sem vida. Hoje nós conversamos muito, vamos ao parque e damos gargalhadas, as pessoas até param para nos observar, é como se nós tivéssemos voltado a brilhar, estamos cheios de vida e isso tem chamado a atenção de quem nos vê”.
Diante dessa situação surgem perguntas como: Há idade limite para namorar, amar e ser feliz? Até onde os filhos podem opinar na vida amorosa da mãe? E do pai, teriam a mesma opinião? A mãe precisa da permissão dos filhos para namorar
Pensemos a respeito.