A introspecção é um grande tesouro a ser vivenciado em seu interior. Conviver consigo mesmo é uma grande virtude para uma vida plena e feliz. A dimensão está em vivenciar a partir de você.
O seu “eu” é o comando de tudo. Faz com que a vida tenha uma jornada diferenciada quando você realmente se encontra consigo mesmo e faz disso a sua melhor companhia de vida.
Para estar em estado pleno de bem-estar você precisa ter congruência em seu interior, ou seja, saber o que é essencial para você e vivenciar com a partir disso seguindo algumas diretrizes que impulsionam você ao seu melhor estado no presente e no futuro.
Existe uma grande oportunidade de crescimento interior quando você reflete de si mesmo o que realmente faz sentido em sua vida e vive de acordo com o plano divino. Começa a perceber que a sua vida é um grande presente e que ela, por si só, deve mover todos os seus passos em direção ao seu propósito.
Cada passo é essencial e vital para si mesmo. Você estando ativamente em seu “eu interior” manifesta todas as qualidades que a sua introspecção quer que você reconheça. És uma fonte vital para o seu próprio ser. Você pode se sentir preenchido, liberando qualquer falta ou ausência com reconhecimento interno.
Este reconhecimento faz com que você perceba e sinta a sua essência modelando como quiser para que cada dia seja intenso, espontâneo e feliz. Você não depende de outras pessoas para se sentir pleno e preenchido, e sim de si mesmo, para que possa conduzir a sua vida em escolhas com base no seu interior.
A introspecção revela o que está na essência e, por isso, deve ser muito bem cuidada e atendida em suas necessidades.
Você também pode gostar
Se apropriar de si mesmo é ser pleno em sua integralidade. A função maior da introspecção é revelar o seu mundo interior com todas as suas virtudes para promover uma vida em completo bem-estar. Assim, você se torna o proprietário de sua vida e vive com amor, fraternidade, felicidade, sucesso, excelência e maestria.