Na semana passada, uma pessoa de minha convivência chegou a me indagar sobre como agir diante de possíveis críticas ou julgamentos de outras pessoas. Lhe enviei a seguinte frase escrita pela Clarice Lispector: “Antes de julgares a minha vida ou meu caráter, calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias!!! Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropecei e levanta-te assim como eu o fiz!!! Cada um tem a sua própria história!!! E, então, só aí poderás julgar-me!”. Forte, né?
Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a vida dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar. E eles, muito menos, não sabem como foi o seu caminho.
Para a maioria das pessoas é dada a mesma proporção de um momento atmosférico: o tempo. São 24 horas iguais a todos os seres humanos. Você faz o que bem quiser com esse tempo, salvo algumas ressalvas para os indivíduos dependentes de alguém, ou seja, incapazes de decidir sozinhos.
Você também pode gostar:
Exceto esses indivíduos, nós podemos fazer aquilo que bem entendermos com o nosso tempo.
Por que a grama do vizinho é mais verde? Simples, é porque ele “rega” mais, ele “cuida” mais. Cuide mais e regue mais a sua grama antes de “desejar” a grama do vizinho!
Como diz um provérbio holandês: “Um punhado de paciência vale mais do que um monte de cérebros”.
Sucesso! Felicidades! Prosperidade! Vamos em frente!