A cada dia que surge, temos a oportunidade de nos tornarmos seres melhores para nós e para os outros, basta que estejamos dispostos. Às vezes, a vida louca nas grandes cidades nos anestesia e nos torna seres menos humanos, passamos a olhar mais para as nossas necessidades e quase não percebemos os outros.
Para que possamos sair do automático e nos tornarmos seres mais generosos, empáticos, compassivos, primeiro precisamos aprender a silenciar e olhar para dentro.
É necessário observar o que em nós está em comunhão com as nossas ações, quais são as nossas atitudes e práticas que desagradam-nos, quais são aquelas que nos sinalizam que estamos alinhados ao nosso core, ao nosso centro de energia, quais são aquelas que nos conectam aos seres que convivemos de forma genuína.
Você consegue ter esta dimensão sobre si mesmo e sobre os outros que o cercam? Consegue perceber se algum modo de agir do outro te “causa” irritação ou repulsa?
Consegue perceber que aquilo que te irrita no outro ou que lhe causa repulsa é o espelho de si mesmo? Saiba que é neste ponto que você precisa mudar, tomar posse de Quem tu és e modificar aquilo que não te agrada. Esteja atentx e abertx às mudanças que a vida lhe propõe para que te tornes Quem tu queres ser de verdade.
Você também pode gostar