Sempre ouvi dizer de pessoas próximas a seguinte frase: “Você vai ver quando chegar nos 40…”
E eu ficava imaginando: o que poderia acontecer? Ficaria mais feia? Teria que usar óculos, afinal, chegaram os 40? Bom, minha filha de 8 anos usa óculos, logo, nada a ver! Deixaria de ser interessante? Ficaria mais doente? Chata? As rugas extrapolariam o limite da amizade? O corpo respeitaria a lei da gravidade? A vida deixaria de ter significado?
Sempre tive comigo que quando fizesse 40 anos de idade estaria melhor do que nunca! Sempre achei o máximo essa “idade da Loba” e casos de mulheres que chegaram aos 40 anos lindas e realizadas, mostrando que temos muita vida pela frente. O que faz mulheres terem pensamentos tão diferentes? Experiências vividas? Histórico familiar? Amizades?
Neste período e até antes disso, acredito que a partir dos 35 anos, realmente ocorrem muitas mudanças: transformações, prioridades, arrependimentos, questionamentos sobre a vida pessoal e profissional e muitas outras modificações, incluindo hormonais.
A sabedoria na mulher a torna capaz para analisar tudo o que acertou e errou na vida, e isto serve para se chegar a uma conclusão de como ela quer que seja a outra metade da vida. Reavaliar os objetivos é sempre importante para que a mulher possa encontrar suas prioridades e falaremos mais sobre isso.
Você também pode gostar
Se você tem quase 40 anos ou mais, o que gostaria que fosse abordado aqui, para que entrasse nos 40 em diante na melhor versão de si mesma?