Na maior parte do tempo, nós não pensamos na fragilidade do corpo. A nossa vida só é possível porque temos condições de usar esse corpo temporariamente. Todas as células do corpo estão em constante movimento, mesmo quando estamos em estado de repouso, os sistemas, órgãos e substâncias estão trabalhando para que possamos comer, dormir e fazer inúmeras tarefas sem que possamos nos preocupar como isso é realizado. O contrassenso da humanidade é viver se destruindo, com atitudes que não são saudáveis.
Você conhece seu corpo?
Parou para pensar: O que faz bem para ele?
Nosso corpo é a unicidade de matéria e energia que está ligada à forma como nos tratamos. Pensamos muito na beleza, mas estamos constantemente prejudicando nossa saúde com comida ruim, hábitos destrutivos e pagamos caro por isso quando acontecem as doenças. Estar saudável é um exercício de manutenção para uma vida longa.
Comece com simples questionamentos:
Eu me cuido bem?
Eu sei como o meu corpo funciona?
Eu faço atividades físicas?
Eu faço exames de rotina para avaliação médica?
O que essa dor tem para comunicar?
Eu estou dentro do peso equilibrado?
As pessoas querem correr atrás de experiências inúteis e recusam-se em cuidar do mais importante… A vida.
Você também pode gostar
Vamos caminhar com uma visão clara da realidade.
Enxergue seu reflexo no espelho e responda se está se cuidando bem. A humanidade é consciente da morte, mas muitas vezes ignora a importância da manutenção da saúde. O maior bem que temos é viver com plenitude. Encontre força para mudar hábitos que maltratam seu corpo e prejudicam sua vida.