“Life is a constant process of dying.”
Arthur Schopenhauer
O biólogo Albert Szent-Gyorgyi, que ganhou o Prêmio Nobel em 1937, refere-se à Sintropia como um impulso inato da matéria viva e orgânica para se aperfeiçoar. Alguns dizem que um desejo chega às nossas mentes e corações apenas porque pode ser realizado.
Como seres vivos, temos a Sintropia trabalhando em nós 24 horas por dia, 7 dias por semana, nos 365 dias do ano em um nível muito profundo. É esse impulso natural para o crescimento, para a expansão da vida e da consciência que nos transforma todos os dias. A vontade de melhorar, de viver melhor, de ser mais do que atualmente somos hoje.
Este impulso psicológico, quando obstruído, nos deixa com um sentimento de frustração, insatisfação e inquietude que é difícil de explicar ou de se livrar. Às vezes, tentamos ignorá-lo através de pequenos prazeres (como na comida ou nas drogas), nas compras do shopping e aquisições materiais, ou esquecê-lo preenchendo os papéis de profissional ocupado ou nos papéis sociais com a família. Mas ainda está lá.
Sempre estará. E observando a Sintropia como um princípio e uma força que está operando neste exato momento dentro de você.
Como você está fazendo uso do seu tempo?
Qual mudança você quer criar no mundo?
Como você gostaria de aperfeiçoar a si mesmo?
Como você pode dar mais espaço para a Sintropia em sua vida?
Você também pode gostar
Espero que essas perguntas te ajudem a ouvir a esta voz sutil, mas que ao mesmo tempo é tão poderosa.