É de conhecimento de todos as formas possíveis de se ter um corpo físico com saúde, bem esculturado e com os músculos estimulados. Basta fazer exercícios físicos regulares, ter uma boa alimentação e manter a saúde sob supervisão. Mas e o seu corpo espiritual, você se preocupa ou sabe como exercitá-lo? Saiba que ele é tão importante quanto a sua saúde física.
Nosso corpo espiritual merece atenção e deve ser exercitado com certa regularidade. Somente dessa forma teremos em equilíbrio nossos sentimentos, pensamentos, ambições e segurança. Fique sempre atento às áreas abaixo que definem seu corpo espiritual – são como “nossos músculos mentais” – e preocupe-se em manter a saúde dele em dia.
– Músculo espiritual
É basicamente o responsável por dar sentido à nossa vida. Caso não seja bem exercitado ele pode tornar a pessoa um tanto questionadora e sem propósito. Para mantê-lo em dia basta encontrar a forma de se conectar com a sua espiritualidade e saber que estamos aqui mantidos por uma energia muito acima de nós.
– Músculo da consciência
É como se fosse o músculo responsável por deixá-lo atento aos estímulos e à vida ao seu redor. É aquele que lhe faz estar acordado e consciente de sua vida e de tudo que o rodeia. Tenha sempre uma boa dose de empatia e outra de consciência de seus atos.
– Músculo mental
A nossa mente é extremamente poderosa e merece uma grande atenção. A forma como pensamos é a forma como o mundo e todas as coisas ao nosso redor parecerão agir perante nós. Logo, se não exercitarmos nossa mente podemos cair em uma enrascada sem fim e ter nossa mente trabalhando contra nós.
– Músculo emocional
Nossos sentimentos impactam diretamente na forma como agimos e como nos relacionamos com as outras pessoas, logo precisamos cuidar deste músculo com bastante carinho. Cuidar de nossas emoções é o mínimo que podemos fazer por nós mesmos. Nós só sentimos os sentimentos que nos permitimos, tenha isso em mente.
Você também pode gostar:
– Músculo físico
Ainda estamos falando de nosso corpo espiritual, mas da área em que nosso espírito reconhece e se relaciona com nosso corpo físico e material. É por meio de nosso físico que efetivamente vivemos e por isso precisamos sempre ter uma relação de amor, respeito e empatia com nosso corpo, caso contrário nenhum outro músculo de nosso corpo espiritual funcionará plenamente. Aceite-se e ame-se!
Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.