Juventude: período da vida do ser humano compreendido entre a infância e a idade adulta.
Para muitas pessoas, a juventude também é considerada um estado de espírito, e não um período da vida, considerando-se jovens aqueles que têm ideias novas que desafiam a razão, que expressam suas emoções intensas e têm coragem de se aventurar.
Atendo muitos jovens que são trazidos por seus pais ou vêm até as sessões de Cinesiologia por iniciativa própria. E eles gostam muito porque não dou a mesma “receita de bolo” pronta para todos. É respeitada a individualidade de um ser belo, único e cheio de questionamentos, que tudo quer entender e, às vezes, num sorriso irônico, admite: “Meus pais já me falaram algo parecido, mas não me explicaram profundamente e eu não entendi. Com minha rebeldia, só para ser do contra não incorporei à minha vida.”
O jovem consegue ser tão espontâneo e confiante na técnica que, muitas vezes, se surpreende com suas próprias palavras e afirma: “Eu nunca falei isso para ninguém”. Como também acontece quando ele não quer comentar sobre o recado que seu corpo está lhe falando, e não conversamos sobre a questão, não nesse momento. A espontaneidade e a vontade dele é respeitada.
Numa outra sessão, por iniciativa própria, pode ocorrer que ele já esteja disposto a olhar para aquela questão que tanto o estressava e, assim, abre-se a consciência buscando a reconexão com seu poder curativo. E você, independentemente da idade cronológica, sente e vive a juventude? Como anda seu estado de espírito? Exercita a criatividade? Qual foi o último questionamento que fez? E quando se aventurou em algo novo, emocionante?
Você também pode gostar:
Te desejo que você sinta e viva a juventude…
Feliz juventude!