Um pastel sempre cai bem nos finais de semana ou em uma sexta-feira de preguiça e, se a opção for saudável e trouxer benefícios para a saúde, melhor ainda!
Na receita deste pastel, temos como opção o espinafre.
Aproveite o tempo livre para comer um pastel e fazer bem para a saúde do seu corpo!
Pastel Guioza Tibetano
(Rende 35 pastéis médios)
Ingredientes
Massa:
2 canecas de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
Algumas sementes de kummel na massa (opcional)
Água (o quanto for preciso para ligar a massa)
Recheio:
3 cenouras grandes raladas ou um maço de espinafre
250 gramas de ricota
1 cebola pequena ralada
1 colher de óleo
Azeite de oliva
Sal a gosto
1 colher de sopa rasa de hortelã, coentro ou de tomilho picado (opcional)
Modo de preparo:
Massa: peneire a farinha em uma tigela. Faça um buraco no meio e vá adicionando água com o sal dissolvido e as sementes de kummel. Vá mexendo até ligar a ponto de estender a massa. Trabalhe-a bem e deixe descansar por 40 minutos. Após isso, estenda a massa e deixe-a bem fina com ajuda de um rolo. Depois, recorte os pastéis.
Recheio: pique o espinafre e passe uma água quente ou rale a cenoura, se este foi o vegetal escolhido. Refogue com a cebola ralada. Amasse a ricota com a ajuda de um garfo e depois coloque um fio de azeite de oliva. Se quiser, adicione o coentro, hortelã ou tomilho. Após isso, misture tudo.
Coloque o recheio na massa de pastel recortada e feche-os bem. Unte a parte interna de uma panela de vapor com água na parte de baixo e vá colocando os pastéis na parte de cima. Deixe cozinhar no vapor, virando-os quando estiverem com a massa bem transparente.
Eles podem ser saboreados puros, aspergidos com shoyu, acompanhados de molho branco ou patê vegetariano, também podem ser pincelados com gema de ovo e polvilhados com queijo minas ou mussarela ralada, e levados rapidamente ao forno para dourar e derreter o queijo.
Você também pode gostar
Ao saboreá-los, lembre-se do povo tibetano e envie para eles as suas melhores bênçãos de paz e liberdade!
Essa receita parece ser deliciosa, não é mesmo? Se você já provou, conte-nos sua experiência e nos mande uma foto! Envie um e-mail para contato@eusemfronteiras.com.br. Compartilhe também outras receitas e experiências nos comentários abaixo!