Para a maioria dos religiosos, no dia 25/12 é celebrado o Natal, nascimento de Jesus Cristo. Esse é um momento de reflexão, de olharmos para trás e observar o que estamos fazendo de bom e o que temos a melhorar. A celebração do nascimento de Cristo deve-se começar com a paz no coração, levando esse sentimento até a mesa.
“…E a carne de animais mortos em seu corpo transformar-se-á em seu próprio túmulo. Pois em verdade vos digo: quem mata, mata a si, e quem come a carne de animais mortos, come o corpo da morte. “
(Jesus Cristo – O Evangelho Essênio da Paz)
Não devemos celebrar a vida de um Ser Iluminado com a morte de animais inocentes. Os animais não devem pagar pelos nossos pecados. Façamos opções saborosas livres de sofrimento. Existem várias escolhas que podemos fazer nessa data tão especial sem sacrificar nenhum animal inocente.
Veganismo não é religião, porém, como é uma filosofia de vida de não exploração dos animais não-humanos, não concordamos com a prática dessa celebração com morte.
Você também pode gostar
“O vapor da carne obscurece a luz do espírito… Dificilmente se pode ter virtude quando se desfruta de refeições e festas com carne…”
(São Basílio – D.C. 320-79)