A prática da meditação é cada vez mais conhecida e difundida pelo mundo, mas a maioria das pessoas ainda comete erros básicos ao meditar. E isso é normal! A meditação é um processo de autoconhecimento que leva tempo e necessita de aprimoramento. Veja se você está cometendo algum desses erros:
1- Você acha que meditar quer dizer não pensar em nada
Se a única forma de meditar fosse liberar a mente de todo e qualquer pensamento, ninguém nunca iria completar essa tarefa. Alcançar uma mente silenciada é um objetivo que só se tem após anos, senão uma vida toda, de prática.
Uma dica que pode te ajudar é tentar manter a sua mente focada em apenas um assunto durante 10 longas respirações. Essa é uma maneira de começar a trabalhar para uma mente mais focada.
2 – Você acha que precisa meditar por longos períodos de tempo
Você está se forçando a meditar por períodos que ultrapassam um tempo confortável?
Meditar pede mais da qualidade do tempo do que da quantidade de tempo!
Já vivemos uma vida muito agitada e estressante para você incluir mais uma preocupação na sua agenda.
É possível parar por apenas alguns minutos, num espaço tranquilo para meditar? Ou por apenas algumas respirações? Aproveite essas situações e não ache que precise de horas para praticar a meditação.
Você também pode gostar:
3 – Você acha que a meditação tem relação com espiritualidade
Na verdade, a meditação é uma prática para diminuir o estresse e encontrar equilíbrio na vida como um todo.
A meditação não pertence a nenhuma religião ou filosofia específica, apesar de que algumas pessoas utilizam a prática como parte de suas religiões.
Há muitos anos essa técnica é utilizada para equilibrar mente, corpo e espírito. Não a descarte porque você não se considera uma pessoa espiritualizada.
Quais desses erros estavam impedindo sua prática? Busque na meditação o equilíbrio que te falta e tudo dará certo!