Gênesis 44:18-47:27 – 106 versículos
“Então, Judá dirigiu-se a ele, dizendo: Por favor, meu senhor, permite-me dizer-te uma palavra. Não se acenda a sua ira contra o seu servo, embora sejas igual ao próprio faraó.”
Gênesis 44:18
Judá, filho de Jacó e líder dos irmãos, argumentou com Yossef, o segundo mais poderoso do Egito, para que não prendesse Benjamin. Yossef então se revelou a seus irmãos.
“Eu sou José!”
Gênesis 45:4
Jacó e sua família viajaram ao Egito, para a Terra de Gósen, livrando-se da fome que assolou a terra.
Quando Judá argumenta com o seu irmão, Yossef, defendendo e valorizando seu pai e familiares, mostra que mudou internamente, já que anteriormente não se importou em vender Yossef e entristecer sua família e seu pai. Com isso, Yossef se “revela” diante deles e todo sofrimento tem fim.
Assim também é conosco. Quando assumimos os nossos erros e a nossa responsabilidade perante a nossa vida, recebemos a luz, eliminando o nosso sofrimento e caos, trazendo a paz e prosperidade a todos ao redor.
Quando unimos Yessod e Malchut, milagres acontecem. É quando a luz é revelada.
Você também pode gostar:
“Não vos entristeçais… Porque para preservar vossa vida me mandou Deus adiante de vós”
Gênesis 45:5
Sempre devemos estar confiantes e alegres, mesmo nos momentos difíceis. Deus está presente em todos as situações. Ele tem planos para nós e para toda a humanidade. Não conseguimos ver o todo, mas tudo já está planejado para que o melhor sempre prevaleça.
Confie sempre nos caminhos do Criador!
Tenha uma ótima semana!