Mindful Eating, ou alimentação consciente, é para quem quer ter um novo relacionamento com a sua alimentação, mas que nada tem a ver com dietas, padrões de magreza, contar calorias e restrições rígidas do que comer.
Através de um treinamento de 8 semanas, você aprende a curtir melhor sua alimentação, vivendo aquele momento presente, em contato com si mesmo e com o seu alimento.
Quem aqui não se identifica com as situações abaixo: comer na frente da TV, mexer no celular e comer ou comer em pé sem se dar conta? Nessas situações, acabamos comendo mais rápido e não nos nutrindo de todo o momento e contato com o nosso alimento e com você mesmo, o que gera senso de desconexão e pode ser sinal de ansiedade.
Com a prática de Mindful Eating, você desenvolve consciência de seus pensamentos, emoções e comportamento.
Muitos descontam suas emoções no comer e com a prática começam a entender que não era fome o que sentia, e assim, a pessoa pode escolher o que é melhor ela fazer ao invés de só ver uma barra de chocolate ser devorada como saída.
Ao tomarmos consciência dos nossos padrões em torno do comer no treinamento, muitos acabam emagrecendo, pois se sentem mais satisfeitos ao prestar atenção no momento presente e na sua alimentação.
Por outro lado, uma pessoa em seu real equilíbrio com a sua alimentação, pode até acabar ganhando peso, mas o controle de peso não é objetivo do treinamento que visa ter um relacionamento leve e prazeroso com a alimentação, mas pode ser uma consequência.
Abaixo está a estrutura do Programa de Treinamento de Mindful Eating, oferecido pela BEM-ESTAR SAÚDE COACHING, que é baseado no “Mindful Eating – Conscious Living Training” desenvolvido por Jan Chozen Bays e Char Wilkins.
1. O que é Mindfulness? Por que e como aplicá-lo na sua alimentação?
2. Desacelerando/Pausando a sua fome
3. Saciedade e Satisfação
4. Identificação de padrões condicionados ao redor do comer
5. Emoções e Conhecendo seu Corpo
6. Comida e Humor
7. Desejos por determinados alimentos e como lidar
8. Trabalhando com a fome do coração
Você também pode gostar