Levítico 25:1 – 26:2
57 versículos
O povo recebe instruções sobre o ano sabático e o jubileu. As ordens eram para que o povo semeasse e trabalhasse a terra durante seis anos, descansando no sétimo. Para que o agricultor da época cumprisse essa ordem, ele deveria ter uma certeza muito grande de que Deus o sustentaria no ano de descanso da terra, pois ele não poderia plantar e colher.“Seis anos semearás teu campo…e no sétimo ano, teu campo não semearás” (Levítico 25:3-4)
O maior ensinamento dessa porção é que devemos ter a certeza absoluta de que Deus nos provê de tudo ao seu tempo certo, não faltando conosco em nenhum momento.
Quando temos certeza absoluta, a Luz do Criador se manifesta continuamente, de maneira ilimitada. Isso nos permite receber toda a Luz a nós destinada, sem interrupções, em todo o seu potencial e para sempre.
Nesse Shabat, temos a oportunidade de receber esea certeza, mesmo que não pareça lógica. O Rav Ashlag chama isso de “emuna lamala min hada’at”, ter certeza sem entendimento.
Coloque a lógica de lado, não queira ter todo o entendimento racional das coisas, confie plenamente no Eterno e nos caminhos da Luz. Receba todas as bênçãos e revele todo o seu potencial. Manifeste verdadeiros e grandes milagres em sua vida!
Shavua Tov!
Tenha uma excelente semana!
Você também pode gostar de outro artigo do autor. Acesse: Estudos da Cabala – Shabat Emor