A importância do grupo de apoio
Hoje eu queria falar sobre algo que tem sido fundamental no meu processo: ter um grupo de apoio. E o que seria isso? São pessoas que de alguma forma estão partilhando com você seu objetivo, dando suporte emocional e incentivando. Pode ser uma ou mais pessoas, pode ser a mãe, marido, esposa, amigos, filhos e até seu cachorro – o Dudu super me apoia com suas lambidinhas de amor.
E embora a motivação principal tenha que vir de nós mesmos, ter esse alicerce faz muita diferença! Eu sou tão abençoada que tenho não um, mas 3 grupos de apoio, e vou contar para vocês quem são e como funcionam.
Em primeiríssimo lugar, um grupo de um membro só, minha mãe! Tá lá na torcida, sempre com uma palavra de carinho, um elogio, um abraço. E claro, sempre que pode, com uma comidinha saudável. É uma das formas dela de demonstrar o seu amor!
Tem o time dos amigos e família, que estão acompanhando a saga através dos textos e das conversas online e offline. Rolam brincadeiras, piadas e tiração de sarro. Ontem mesmo recebi foto de chocolate e convite pra tomar uma cervejinha! Mas ao mesmo tempo recebo muitas mensagens de apoio e encorajamento. E eles não fazem ideia de como cada recado que chega tem a força de impulsionar minha caminhada.
Mas quero falar também dos meus companheiros de treino e do grupo da academia no WhatsApp que têm sido cruciais e de uma importância tremenda.
Gratidão especial para essa galera aí: Márcio, Jefferson, Areta, Lu, Diogo e para o Renato que estava tirando a foto! Valeu por dividirem os treinos comigo!
Como é importante gostar do local que escolhemos para praticar as nossas atividades físicas, afinal, a ideia é estar lá quase todos os dias, não é mesmo!? E o que eu posso dizer é que adoro a Cross Life SBC. Meu horário de treino é o primeiro do dia, das 6h30 às 7h30, e mesmo com muitos fatores, teoricamente, contra, temos uma turma boa demais.
Tá todo mundo sempre de bom humor, brincando, tirando sarro uns dos outros, incentivando e dando aquele gás. Tem maneira melhor de começar o dia? Sem falar da Areta, profissional querida e porreta que pega no meu pé, exigindo sempre o meu melhor.
Já na “internê” rola muita coisa bacana também, receitinhas, galera dividindo as refeições, as pisadas na bola, fotos e vídeos dos treinos, e muita, muita injeção de ânimo, empatia e espírito de equipe! Afinal, se existe algum tipo de competição no #desafiocross21 é de cada um com si mesmo!
Estar inserida nesse grupo é um plus motivacional na minha rotina de treinos. Saio sempre com a energia vibrando em uma ótima frequência!
Você também pode gostar
E essa é a conclusão do dia, procure uma atividade, um local e uma galera que ative seu bom humor, ofereça aquele ombro amigo quando necessário e consiga despertar seu melhor lado, tenho certeza que vai fazer uma diferença tremenda no resultado final daquilo que você se propôs a fazer.
Por hoje é só!
Acompanhe todo o processo: