Muitas outras construções são possíveis com os dois termos. A princípio, esses conceitos parecem antagônicos, opostos entre si, sem possibilidades de conciliação, como se tivéssemos que optar por um ou por outro
E, aí, vem a pergunta: como saber o que vem do coração?
Observe que, talvez, o seu coração possa estar fundido com uma energia linear ou energia do ego. Nesses casos, ele estará desconectado da vontade mais elevada. Emoções mundanas egoicas confundem as pessoas, fazendo-as pensarem que seus desejos vêm do coração. Se a pessoa não estiver conectada a uma energia mais elevada, será confundida por energias estranhas e, inevitavelmente, será ludibriada, enganada e induzida ao erro.
No mundo da dualidade, essa confusão ocorre mesmo. Acontece que na nossa evolução estamos saindo do modelo das dualidades, nos dirigindo para a UNIDADE e para alcançá-la, vamos ter que superar essa dicotomia. A superação pressupõe que façamos um casamento alquímico entre razão e emoção.
O coração não pode ser confundido por atitudes aparentemente benévolas, mas, no fundo, egoístas e enganadoras. Como saber? Se um ato culmina em consequências desastrosas para você ou para outras pessoas, desconfie. Para ser do coração, o ato indubitavelmente estará conduzido por anseios elevados.
Atos inspirados pelo coração têm “um quê” de superiores. São de natureza divinal e culminam em amorosidade, positividade e benevolência para todos os envolvidos. É outra energia. Podemos dizer que se trata de seguir sua missão de alma, os protocolos divinos, o trabalho da Luz divinamente inspirado.
Quando a pessoa está conectada ao seu coração, não há sofrimento — e esse é um bom indicador de que ela está seguindo o coração. Quem se solta nos planos divinos e se coloca à disposição dEle — e essa é a melhor garantia, a melhor forma de seguir o coração — seguramente, não erra. Quando essa entrega acontece, a pessoa e o Pai se tornam UM — e a vontade de ambos é uma só, é a mesma. Isso é o que se chama Reconexão. Aí, não há como se enganar.
Enfim, coração e razão têm que ser mediados por uma consciência mais elevada — essa é a chave; reconecte seu coração — essa é a dica.
Ouça na palestra, a seguir, o Gabriel destrinchar esclarecidamente esse tema.
Gratidão, Gabriel RL, por mais esse ensinamento!
Voc~e também pode gostar desse artigo. Acesse: O que é o Semente das Estrelas?