Entretanto a partir do momento em que você investir em experiências que te façam desfrutar de sentimentos de tranquilidade, alegria, paz, amor e realizações que despertem bons valores vivenciais, consigo e/ou com outras pessoas, conseguirá acessar os valores que te trarão verdadeiros e crescentes sentimentos vivenciais.
Sendo assim, permita-se viver momentos repletos de forças benéficas, ao apreciar a beleza de uma caminhada na rua, no parque; ao estar com os seus amigos, na diversão entre as suas conversas, na beleza de olhar e inspirar-se na figura feminina, dirigindo-lhe ações com carinho, calma e leveza em se comunicar; em sentir a benção que o silêncio traz a sua mente, ao equilíbrio da sua respiração e melhor funcionamento orgânico; em fazer a outra pessoa sentir-se bem ao seu lado, quando você dá mais atenção em ouvi-la, em valorizar o momento de carinho e respeito; e por cada vivência que você estiver presente e valorizando os seus pensamentos e ações na construção de dias melhores.
Tais sentimentos vividos farão de você um grande vencedor. Somente as experiências têm o poder de te fazer sentir e construir valores emocionais, que quando somados a outras realizações futuras, mudarão a sua vida em direção à luz de felicidades, amor e sucesso em suas realizações. Que as ações de calma, amor e gratidão repercutam em lembranças iluminadas e na cura da sua saúde mental e orgânica.
Você também pode gostar:
Pense realmente no bem, nas mudanças benéficas que você quer conquistar em sua vida e faça um teste em duas semanas. Viva tais práticas otimistas e depois me conte os seus resultados, ok?
“O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas, sem ela, o oceano será menor.” (Madre Teresa de Calcutá)
Referências Bibliográficas:
Cury, a. Pais brilhantes, professores fascinantes. Sextante. Rio de Janeiro, 2008.
Diniz, l. Mitos e arquétipos na arteterapia: os rituais para se alcançar o inconsciente. 2 ed. Rio de Janeiro: Wak, 2014.
Nitsche, t, r. Ame todos os dias. Joinville: Iugui comunicação, 2017.
Perez, a. Psicologia positiva: teoria e prática: conheça e aplique a ciência da felicidade e das qualidades humanas na vida, no trabalho e nas organizações. Editora Leader. São Paulo, 2016.
Rodrigues, Miriam. A Educação Emocional positiva: saber lidar com as emoções é uma importante missão. Nova Hamburgo: Sinopsys, 2015.
Seligman, m. e. p. (2003). Felicidade autêntica. Rio de Janeiro: Florescer: uma nova compreensão sobre a natureza da felicidade e do bem estar. 1° ed. Rio de Janeiro: objetiva, 2011.
Você também pode gostar de outros artigos do autor. Acesse: Despertando a saúde e o sucesso!