Segundas-feiras. Ou você ama ou odeia. Iniciou mais uma semana: trabalho, pressão do dia a dia, a cobrança do seu chefe e sua exigência para dar conta de tudo. Dia cansativo, tenso, e o trânsito está caótico. Em casa tem suas funções, porém suas energias já encontram-se no fim antes mesmo das 19h. Espera. Respira. O que é o viver para você? O que entendemos por viver a vida?
Dias corridos. Semanas que passam rápido. Meses que se vão e os anos já nem lembramos mais, como podemos dizer que estamos vivendo? Quando paramos e curtimos as pequenas coisas da vida?
Eu sei, a vida é uma grande correria, mas espera um pouco, também merecemos respirar com calma, sentar na beira mar e admirar a paisagem. A vida não tem um método melhor ou mais adequado, o que possui são formas diferentes de melhor vivê-la e depende apenas de você descobrir qual o caminho para melhor desfrutar da sua vida. Aí, é você quem escolhe.
Só vale lembrar que conseguimos levar a vida como super-heróis, mas vale questionar se queremos ter superpoderes para os outros ou para si. Afinal, a vida tem o valor que você decreta para ela.
E quando coloca o mundo no mudo e escuta-se? Você pode dizer que está vivendo? Qual o seu grande por quê? O que te move? O que causa emoção e entusiasmo na sua vida, ao ponto de levantar todos os dias da sua cama e vencer mais um dia? O que você espera da vida? Mas o que você faz pela sua vida? Com essas reflexões, podemos dar um sentido maior na existência humana e, principalmente, na sua vida.
Você também pode gostar
- Entenda que juntos somos todos um em propósito e sentido de vida
- Questione-se: ao pensar no seu trabalho você sente um vazio?
- Saiba como podemos criar uma mudança efetiva em nossa vida
Encontrando em si as respostas para as perguntas, também terá em suas mãos agir sobre tal. Modificar tudo em sua vida e começar a amar as segundas-feiras e sua vida. Nesse dia, terá encontrado sua grande motivação de viver.