A astrologia é uma ciência que se baseia nas posições dos planetas no momento exato do seu nascimento, daí a importância de informar para o astrólogo a data, a cidade e a hora correta em que nasceu. Ter o mapa em mãos é o mesmo que ter uma fotografia da disposição dos planetas em sua carta natal. Esses dados são fontes importantes para todos aqueles que buscam o autoconhecimento.
Como é uma ciência, entender as posições dos planetas e a interação entre eles, além da maneira pela qual ativam as variadas experiências para cada indivíduo – singulares e particulares – é muito importante. Levando em consideração que cada pessoa possui sua subjetividade e consciência para realizar suas escolhas e vivenciar suas experiências, seja com crescimento ou desperdício de tempo, entender esse novo “idioma” é parte imprescindível para viver de um jeito mais pleno e feliz. Somos essência latente em crescimento e desenvolvimento, assim como uma árvore, que possui a intenção de crescer e de dar frutos.
Somos seres com essa mesma finalidade, porém com a diferença de que a consciência eleva nossa capacidade para realizar coisas maiores, como o bem, o bom e o belo.
Neste trabalho você certamente terá um despertar em relação ao que se permitiu absorver. Aprofundar-se nos mistérios da vida e abrir-se para muitas outras possibilidades são os propósitos da astrologia. Mas pode ter certeza de que é o início de uma trilha de um caminho confiável, que vai iluminar conscientemente suas decisões.
PLANETAS NOS SIGNOS
Duas fontes de conhecimento movem a ciência da astrologia: os planetas e os signos. Vamos entender o que é cada uma delas.
Planetas: São ESTADOS DE CONSCIÊNCIA manifestados na Terra. São forças de energia que se responsabilizaram por assuntos específicos; um não pode interferir na experiência do outro, pois são regidos por uma Lei Maior. Porém podem, sim, interagir entre eles, e é dessa interação que nascem as experiências que vivenciamos enquanto humanos por aqui. Também podemos dizer que os planetas atuam como fiscais, portanto supervisionam se estamos adequados às experiências.
Signos: São TAREFAS destinadas a todos nós em crescimento e aprimoramento neste planeta azul. Entendemos que é por meio dos 12 signos que temos a possibilidade de crescer e evoluir. As divindades, que se manifestam nos planetas, separaram cada tarefa com esses propósitos: evoluir e crescer. Cada planeta também é responsável por um signo, ou seja, por uma tarefa. Quando estamos em ressonância positiva com as tarefas, tornamo-nos pessoas melhores, pois há adequação e entendimento maior.
Você também pode gostar: