Fui em uma palestra que abriu os meus horizontes, falava sobre o livro “Batalha espiritual entre anjos e demônios”. Eu nunca fui muito de acreditar em demônios, obsessores e tudo mais. Eu pensava: “Se o inferno não existe, como existe o demônio? Deus não criou o mal”, ok, mas é impossível negar que o mal existe. Porém, essa palestra me esclareceu e super recomendo o livro, é maravilhoso.
Existem muitas coisas entre o “céu” e a terra que não podemos ver. E essa batalha que ocorre, nós não a vemos.
É uma luta entre o mal e o bem, mas por que Satanás quer nos atingir? Simples! Deus criou o universo para demonstrar grandeza e o ser humano para demonstrar amor, já que o inimigo não pode atingir Deus, ele nos atinge.
Toda ação humana má é a ausência da virtude e do bom senso, que são dádivas de Deus, se fazemos ao contrário da vontade de Deus, estamos a favor do inimigo. São nessas pequenas brechas que o deixamos entrar.
Satanás pode sim nos insinuar situações, pensamentos e desejos, porém, ele não faz nada sem a nossa permissão, assim como ele não faz nada sem a permissão de Deus.
Assim podemos continuar com a ideia que nós, e somente nós, somos responsáveis por nossas ações.
Assim podemos continuar com a ideia que nós, e somente nós, somos responsáveis por nossas ações.
O inimigo possui influência sobre você somente se você deixar (más energias, falta de ética, palavras de baixo calão, pensamentos negativos e tudo aquilo que vá ao contrário de Deus), não podemos dar espaço para ele, mas também não podemos negá-lo e simplesmente fingir que ele não existe.
Você também pode gostar
E lembrem-se que nunca ficamos em pontos neutros, ou agradamos a Deus ou agradamos ao inimigo. Alimente sua fé, sua meditação! Jejue e ore. Conheça a verdade. Ore e vigie. Não dê espaço!