Você é daquelas pessoas que se sente culpada, mesmo fazendo o seu melhor? Se está trabalhando se sente culpada porque fica pouco tempo com a família. Se está com a família não consegue curtir o momento porque só pensa em trabalho. Se está num momento de lazer, seja consigo mesma ou com amigas, pensa que precisa voltar logo para casa para ficar com sua família. E exercícios físicos, então? Sempre vai começar na segunda-feira. Se está no celular nas redes sociais, se sente culpada porque deveria estar fazendo outra coisa.
Cheeeeeeeegaaaaaaaa!!!!! Pega um copo com água, respira e presta atenção no que vou te falar: você não está sozinha! A verdade é que precisamos organizar melhor o nosso tempo e viver o momento presente, e isso não é novidade. Não existe perfeição. Cada escolha uma renúncia, não é verdade? Viemos de um padrão que mãe é um modelo de perfeição. Ela é forte, durona, trabalha, faz exercícios, cozinha, limpa a casa, sabe todas as respostas para todas as perguntas e a gente fica decepcionada por não atender todos esses quesitos.
Uma vez, caminhando com a minha mãe na rua, com minha filha ainda bebê, disse a ela: quando a gente é criança, a gente acha que estando com os nossos pais nada vai acontecer. Você pode andar na rua de madrugada, mas está seguro porque está com seus pais. E agora, eu com a Duda vejo que não sou de ferro e que mesmo adulta, tenho medo de andar na rua e não sou capaz de protegê-la totalmente. E tenho certeza que na cabecinha dela, ela está 100% segura. Nunca esqueci esse dia em que me caiu a ficha e percebi que mesmo sendo mãe, eu não era de ferro.
Fora desse modelo de perfeição de mãe, antes disso tudo, somos mulheres. E nessa condição, temos que estar arrumadas, bem-humoradas, de unha feita, manequim no máximo 40, cabelos arrumados, bem vestidas, bem relacionadas, atraentes, no mínimo namorando, porque como assim, solteira? E uma porção de exigências que fazemos por nós e que a sociedade nos impõe.
Tem mais… precisamos e queremos trabalhar na maioria das vezes, provar que somos capazes, ser bem-sucedidas e etc, etc, etc. Muita coisa para uma pessoa só, não é verdade? Beba mais um gole de água, respira fundo mais uma vez e muita calma nessa hora. NÓS NÃO SOMOS DE FERRO, tá bom? Vivemos com as nossas dores e as nossas delícias.
Você também pode gostar:
O problema é que só valorizamos os nossos pontos a desenvolver e esquecemos de todas as nossas milhares de qualidades. Que tal você viver cada momento e se respeitar? Não deu para fazer? TÁ TUDO BEM. Retome depois, SÓ QUE FAÇA! O problema é que prometemos para nós mesmas um monte de coisas e deixamos de fazer e, assim, ficamos nos culpando a vida toda. Imagina o peso nas suas costas? Todo santo dia colocando uma “culpinha” nela? Que peso carrega, hein?
Seja tempo para filhos, trabalho, dieta, exercícios, leitura, etc… JUST DO IT! Caso contrário, perderá a fé em você mesma. Beba mais um gole de água, respira fundo mais uma vez e me diga: o que você deixou de fazer recentemente e que vai colocar em ação hoje mesmo? Vamos em frente e continue a nadar!