A primeira letra de Aloha é “A”, significa “Ala”, que seria ver a vida a estar sempre alerta. A primeira coisa que você deve ficar alerta é consigo mesmo. Não adianta querer analisar o próximo se não conheceu a si primeiro. É através da sua própria experiência e do seu próprio desenvolvimento que também entenderá o próximo e os processos de evolução pelo qual passamos.
Estar alerta a si mesmo é se entender, se compreender, se perceber a cada momento. Viver a vida a estar sempre alerta a si e ao seu redor, onde você leva atenção para o ambiente em que se encontra e traz de volta a atenção para si, se enxergando neste ambiente.
Você percebe como estão seus pensamentos e a qualidade deles, como estão suas emoções e o que as desencadeou naquele momento, como está a sua postura, seu corpo, sua respiração. Ficar atento a sua respiração é uma forma de trazer a sua mente para o tempo presente, mesmo porque a respiração faz o elo entre o corpo e a mente.
A respiração fortalece o corpo e, ao mesmo tempo, focar no abdômen te ajuda a ficar no agora, pois o abdômen é mais distante da mente e fica mais fácil de trazer sua atenção e não se dispersar.
Você também pode gostar:
Esteja alerta a cada momento na sua vida, momento a momento, viva no aqui e agora. O agora é o único instante que de fato você pode viver. É quando você pode construir. O agora é o seu momento de poder e para bem aproveitá-lo é preciso estar alerta. Quando você vive o momento, se permite mergulhar na música que ouve, saborear profundamente a comida que come, vibrar com sua família, construir um bom projeto, cozinhar experimentando os cinco sentidos. Viver alerta é “Viver de Verdades”.
Leia outras partes deste artigo:
| Parte 1 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 |
Texto extraído e modificado do livro Desenvolvendo seu Poder Pessoal. Ho’ oponopono, Reiki e Consciência.