Por definição entende-se como espiritualidade a busca de um significado para a vida por meios que transcendem o tangível. É a busca por algo superior, maior que a si próprio. Não necessariamente a espiritualidade está ligada com a religião, mas ela tem a ver com o sentido que as pessoas encontram para as suas vidas. Muitas pessoas usam a espiritualidade como ponto de apoio, seja em enfermidades seja em situações difíceis do cotidiano. Atrelado a isso e funcionando com um complemento, gostaria de lhe apresentar o poder do pensamento positivo:
O pensamento positivo situa-se como uma forma comportamental a ser adotada. O assunto ficou famoso em meados de 1950 com a publicação do livro “O poder do pensamento positivo”, de Norman Vicent Peale, que se tornou um best-seller mundial.
Mas como posso usar o pensamento positivo? Como isso pode me ajudar? O que eu ganho com isso?
Pensar em coisas positivas quando for fazer ou desenvolver algo, acreditando que você é capaz, gera segurança e entusiasmo. Da mesma forma o contrário: o pensamento negativo transmite insegurança e negatividade, tornando você incapaz de realizar algo com excelência. A busca do equilíbrio pessoal é muito importante. Portanto busque praticar o pensamento positivo em tudo aquilo que for fazer ou desenvolver.
Sugiro a busca por um mentor espiritual, também conhecido por espírito-guia, entidade nobre ou, de certa forma, podemos chamar ainda de “anjo da guarda”. Ele ajudará você a encontrar o caminho do pensamento positivo, da busca pela paz interior e do equilíbrio da vida.
Você também pode gostar
Você é o que você pensa. Se pensar coisas positivas, atrairá coisas positivas para si. Se pensar coisas negativas, atrairá negatividade. Lembre-se: o universo sempre conspira a seu favor.