Aprenda a consumir vitamina D de forma natural
Segundo informações do site O Evento, a vitamina D é um nutriente essencial para os seus ossos, músculos e sistema imunológico, além disso, essa vitamina pode ser obtida de forma gratuita por meio do sol.Dessa forma, está cada vez mais comprovado que substâncias naturais muito potentes quando falamos de cura não podem ser patenteadas e, por isso, tornam-se ameaças para a indústria farmacêutica.
Por exemplo, há estudos científicos que comprovam que a vitamina D é mais eficaz na prevenção da gripe do que a própria vacina.
Você pode conferir mais informações sobre o estudo neste link, porém o conteúdo está todo em inglês: https://healthimpactnews.com/2017/study-vitamin-d-is-more-effective-than-flu-vaccine/
Ainda, devido a sua fonte natural ser o Sol, durante o verão, que é quando ele mais aparece, somos incentivados a usar bloqueadores solares devido ao medo do câncer de pele e, assim, não conseguimos absorver a quantidade necessária para a nossa saúde. Dessa forma, como conseguimos ter mais acesso à vitamina D de maneira saudável?
Segundo o site Tua Saúde, o melhor horário para tomar sol é quando a sombra do corpo é menor que a própria altura e isso acontece normalmente entre 10h da manhã e 16h30 da tarde.
Contudo, é recomendado que evitemos a exposição prolongada ao sol entre as 12h e as 15h.
Ainda, segundo o site, para os que têm peles claras a exposição deve ser de pelo menos 15 minutos. Já para pessoas de peles escuras faz-se necessária uma exposição de 45 minutos a 1 hora.
Além disso, é recomendado que a exposição seja sem nenhum tipo de barreiras como vidros de carros ou protetor solar.
Fontes: https://www.tuasaude.com/vitamina-d-e-sol/
https://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/13425-aprimore-o-consumo-de-vitamina-d-com-sete-alimentos
Você também pode gostar de outros artigos do autor: Entenda o porquê da carne vermelha poder causar câncer