Em um mundo em que muitas pessoas observam demasiadamente o exterior, e não o interior, precisamos fazer a diferença em nossas vidas. O principal é atribuir valor à principal pessoa em nossa existência. Esse valor, por sua vez, faz referência ao estado do “ser”. Você é essa principal pessoa para gerar conhecimento, consciência e sabedoria a si mesmo. Tudo está voltado para si mesmo quando o propósito de ser o seu melhor fala alto em seu eu.
Assuma a responsabilidade de ser. Não é pesado ser você, pois só é necessário ajustar e eliminar o que não lhe agrada. Expanda o que você gosta e aprecia. Verifique bem aquilo que o faz e o que não o faz bem. É sentindo que você melhora sua vida e se apropria do seu verdadeiro eu. Não queira apenas “estar” na vida. O não “ser” é algo que lesa a sua essência e elimina qualquer possibilidade real de felicidade, plenitude, amor e paz profunda. Você só pode vivenciar a vida com profundidade se aceitar o seu “ser”.
A vida vai pedindo a você que pratique o “ser eu mesmo” em todos os momentos. Essa prática deve ser conquistada cerebralmente, como se fosse uma programação que você determina realizar. Conhecendo mais profundamente o que habita no seu interior, fica mais fácil de se tornar essa essência reagindo em todos os momentos. É a essência que deve estar à frente em nossas vidas. É a essência que deve estar criando os nossos dias e é a essência que deve falar por nós. As ações e as reações de vida precisam estar em comunhão com a essência, pois ela é determinante para uma vida enriquecedora.
Para uma vida de essência, você precisa:
🔸 Definir as suas metas de vida;
🔸 Criar as condições favoráveis para viver do interior para o exterior. Isso é agradar a si mesmo em primeiro lugar;
🔸 Dizer “não” ao que o prejudica ou faz mal;
🔸 Dizer “sim” ao que o faz bem;
🔸 Manter a consciência abundante em sua vida;
🔸 Adquirir mais conhecimento todos os dias;
🔸 Ativar a sabedoria com a prática de relaxamento e meditação;
Você também pode gostar
- Entenda a diferença entre ter e ser
- Saiba como você pode ser o melhor do mundo em algo
- Descubra se é possível ser feliz o tempo todo
- Diga não às migalhas e cultive o amor próprio
Por meio de todas essas abordagens, percebemos que a necessidade, de fato, de todos os seres humanos, para viver a essência, é amar e respeitar a si mesmo. As condições básicas para ativar a essência estão na prática do autoamor e do respeito. Ao se respeitar, você respeita a vida que existe na sua essência. Ao se amar, você cria o melhor para si mesmo e esse melhor está na essência.
Apenas seja você!
Amor & Luz!
Gratidão!
Abraço Fraterno!
Karina Schuler
Master em PNL, Hipnose & Coach.