Assim como na Astrologia, por meio da Numerologia conseguimos identificar nossas características e nossos comportamentos. Enquanto a Astrologia nos dá essa informação pelo retrato do posicionamento dos planetas na data e na hora do nosso nascimento, incluindo o nosso signo zodiacal. Na Numerologia, usamos o nosso nome completo e a nossa data de nascimento.
A data de nascimento pode ser associada à nossa missão aqui na Terra. Já o nosso nome completo – nome com o qual somos registrados ao nascer – trará como uma das informações o nosso número pessoal, que está relacionado à forma como nos comportamos; é aquele número mais profundo, que traz a informação da nossa essência, de quem realmente somos.
Quando temos acesso ao nosso mapa numerológico, conseguimos nos conhecer mais e entender a nossa dinâmica interna para lidarmos com os outros ou com as situações cotidianas ao longo da vida… o que é maravilhoso!
Neste texto, confira diferentes maneiras de cuidar da nossa casa, a depender do nosso número pessoal. Também ensinamos a calcular o seu número pessoal (que, além do mais, podemos chamar de idealidade). Confira!
Como cada pessoa tende a se comportar, dependendo do seu número pessoal (idealidade)?
Número pessoal 1 – é aquela pessoa que está sempre aberta a coisas novas e que gosta de inovação. Então, quando o assunto é casa, gosta de usar tecnologia, costuma ter ideias diferentes para o desenho de um armário, por exemplo, ou aprecia decorar com materiais ou mobiliário inovadores, modernos e que sejam a última tendência de moda. No entanto, como não são bons para executar, precisam de ajuda na hora de colocar a “mão na massa”.
Número pessoal 2 – a pessoa 2 costuma ter bastante apego por suas coisas e tem questões com rejeição, por isso não lida muito bem com críticas. Espera que o outro tenha um carinho e um cuidado especial com as suas coisas. Então, quando o assunto é a casa, não funciona muito a ideia de trocar tudo de uma vez, especialmente se o foco for descartar os pertences pelos quais tem grande apreço sentimental.
Número pessoal 3 – é aquela pessoa que adora o colorido e a criatividade… Sendo assim, quando o assunto é a casa, ter cômodos e/ou objetos decorativos criativos e coloridos é super bem-vindo. Entretanto precisa tomar cuidado para não exagerar, o que pode acabar pesando o ambiente e/ou dando aquela sensação de que está tudo bagunçado.
Número pessoal 4 – a pessoa 4 tende a ser mais rígida, a gostar de regras e não se sente confortável com mudanças. Por esse motivo, quando o assunto é a casa, ela até aceita ideias novas para dar uma repaginada, mas a mudança não acontecerá da noite para o dia. Na verdade, ela precisará ser convencida, ou seja, é preciso quase uma “tese” para convencê-la de que a proposta é melhor e muitas vezes isso leva algum tempo, pois a pessoa precisa digerir e se convencer aos poucos…
Número pessoal 5 – a pessoa 5, diferentemente da 4, adora uma mudança! Quando o assunto é a casa, quer ter sempre a sensação de novos ares. Isso quer dizer que, vira e mexe, ela muda os móveis e os objetos decorativos de lugar e/ou pinta uma parede de cor diferente. Como a pessoa com idealidade 5 gosta de liberdade e de movimento, para se sentir confortável em sua própria casa precisa ter espaço para circular, ou seja, uma casa com excesso de coisas vai deixá-la irritada, mesmo que inconscientemente.
Número pessoal 6 – é aquela pessoa que ama ficar em casa e não gosta de “estranhos” mexendo em suas coisas. As propostas têm que ser apresentadas aos poucos, menos radicais e práticas, isto é, implementadas rapidamente. Em outras palavras, qualquer repaginada que se pense em fazer na casa – seja um reparo ou uma mudança de visual – é um momento que gera certo desconforto até que seja concluída. Por isso mesmo, cumprir o prazo é fundamental. Quando o trabalho estiver finalizado, a pessoa costuma curtir e apreciar ainda mais a sua casa.
Número pessoal 7 – é a pessoa que gosta de coisas sofisticadas e discretas; não é chegada a coisas extravagantes e que chamem muito a atenção. Quando o assunto é a moradia, busca sossego e costuma ver a casa como um local sagrado e muito íntimo, onde só entra quem tem muita intimidade ou é de total confiança. Também tende a gostar de objetos com uma pegada mais mística e/ou religiosa, como mandalas, Budas, imagens de santos, de deuses ou de orixás etc.
Número pessoal 8 – a pessoa com idealidade 8 gosta de aparecer, de se mostrar… Adora coisas sofisticadas, que transmitam status. Por isso, quando o assunto é a casa, ela busca investir numa decoração que esteja na moda ou prefere o contemporâneo sofisticado, que não sai de moda. Como também costuma ser bem competitiva, a casa precisa ser bacana, como as de capa de revista. Gosta de receber pessoas, especialmente se conseguir impressionar.
Número pessoal 9 – é aquela pessoa que às vezes se declara moderna, mas na verdade não é… Gosta do conforto daquilo que já conhece e costuma ser bastante apegada às coisas. Quando o assunto é a casa, não é muito aberta a mudanças. Costuma ser teimosa, tende a achar que sabe tudo e que tem sempre razão. Por isso só topa mudar se o argumento do outro for muito melhor do que o dela, do ponto de vista do que ela acredita.
Como calcular o número pessoal (idealidade)?
Para descobrir o nosso número pessoal (idealidade), é preciso somar as vogais do nosso nome completo. Esse nome completo é o nome com o qual fomos registrados quando nascemos, não o nome de casada(o), exemplo no caso das pessoas que assumem o sobrenome do companheiro(a).
Na tabelinha abaixo, veja qual letra equivale a cada número para calcular sua idealidade (número pessoal).
1 – A, J, S;
2 – B, K, T;
3 – C, L, U;
4 – D, M, V;
5 – E, N, W;
6 – F, O, X;
7 – G, P, Y;
8 – H, Q, Z;
9 – I, R.
Exemplo de como calcular:
Maria dos Santos
A = 1
R
I = 9
A = 1
D
O = 6
S
S
A = 1
N
T
O = 6
S
1+9+1+6+1+6 = 24 = 2+4 = 6
Número pessoal (idealidade) = 6
Uma vez calculado o seu número pessoal, basta retornar ao tópico anterior e dar uma espiadinha na descrição de cada número pessoal!
E aí, que tal?
Uma das fontes usadas para escrever este texto sobre Numerologia foi o livro “Numerologia a Chave do Ser”, cujo autor é Luiz Alexandre Junior.
A autora
Sou Karis Brito, consultora holística de organização e interiores. Meu objetivo é proporcionar bem-estar para as pessoas que querem fazer de sua casa um refúgio, que não se sentem bem na própria casa ou que sentem que a vida não caminha. Ofereço soluções de harmonização, decoração, organização e aromatização da casa.
Você também pode gostar
Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato comigo. Será uma alegria ajudar!
KAZA KARIS é uma empresa que te ajuda a promover o bem-estar por meio de soluções de harmonização, decoração e organização da casa, além de oferecer uma linha de produtos produzidos artesanalmente que vão proporcionar conforto pelo aroma, perfumando sua casa (KAZA CARE).
Confira o site (www.kazakaris.com.br) e/ou entre em contato pelo e-mail contato@kazakaris.com.br.
Se quiser, acompanhe as redes sociais:
Instagram: @kaza.karis / @kazacare_acasaquecuida
YouTube: KAZA KARIS
“A nossa casa é como a nossa alma: reflete nossa essência e nosso estado de espírito!” — Karis Brito.