Esse ano de 2020 o mundo se deparou com um novo desafio, manter a saúde física e financeira de todo o globo. Com os desafios que o Covid-19 trouxe para a humanidade, muitos se perguntaram “e agora?”.
Para os estudiosos da lei da atração, do subconsciente, os eventos externos são criados a partir das nossas crenças limitantes. As questões que sempre vêm à tona são, por exemplo: “então eu cocriei minha doença?”, ou “eu cocriei minha falência?”, ou ainda “eu cocriei a violência que sofri?”.
A lei da atração é estudada desde a Antiguidade. Hermes Trimegisto em o Caibalion já trazia essa consciência para a humanidade. Quando Hermes fala em seu Primeiro Princípio, o Princípio do Mentalismo “O Todo é mente. O Universo é mental” está afirmando que o Universo é uma criação mental do Todo.
Com o passar dos séculos esse conhecimento foi esquecido, retornando no século XX em obras de autores como Napoleon Hill, Catherine Ponder e Joseph Murphy,que ressaltam o poder do subconsciente no comando de nossas vidas. Autores do início do século XXI seguem a mesma linha de pensamento, como T. Harv Eker.
Mas a pergunta é: Como posso usar esse conhecimento para mudar a minha vida e ter a tão sonhada prosperidade? Vamos ao método simples e eficaz para você se tornar uma pessoa próspera!
Primeiro passo é você se conscientizar do que é prosperidade para você. Talvez seja ter uma casa grande. Para outros, prosperidade pode ser ter o emprego dos sonhos, ou ser saudável, viajar. Enfim, defina o que é prosperidade para você. Defina o que é o melhor para a sua vida, aquilo que faz seu coração cantar, sem julgamentos, medo ou vergonha. Defina o seu sonho!
O Segundo passo é identificar aquilo que não está de acordo com seu desejo, seu sonho, pois somente podemos mudar uma situação se temos a plena consciência de que ela existe.
O terceiro passo é compreender a origem desse problema, dessa situação. É descobrir as crenças limitantes que você possui que ainda deixam você nesse lugar da sua vida. Essas crenças podem ter origens primárias (quando você era criança ouvia seus pais dizerem que dinheiro não dá em árvores? Que dinheiro não cai do céu? Que todos os ricos são pessoas ruins? Aí pode estar a origem de algumas das suas crenças limitantes). Tais crenças podem estar em nível genético (se você vem de famílias cujos antepassados passaram privações), ou mesmo pode vir de nível histórico (ou seja, informações que consumimos o nosso dia a dia).
O quarto passo é a decisão da mudança. Você pode se desligar, se liberar desses padrões de pensamento que trouxeram você a sua vida atual. Muitas técnicas holísticas atuam na quebra desses padrões e crenças limitantes. Muitos livros de autoajuda te auxiliam nesse processo. Estamos falando de mudanças que podem ser promovidas nos níveis físico, energético, mental e espiritual.
Nada nos obriga a termos uma vida onde não nos sentimos bem, amados ou prósperos, com doenças e infelicidade. Se ainda está acontecendo isso no mundo e com cada indivíduo é chegada a hora de mudarmos os nossos padrões de pensamento de escassez para abundância, de competitividade para uma sociedade colaborativa nas suas relações sociais e econômicas.
Você também pode gostar
Se você se identificou com essa escassez mas quer mudar isso, convido você a conhecer melhor o meu trabalho como coach de relacionamento, autoestima e amor-próprio. Convido você para conhecer meu canal no Youtube chamado Ser Plenitude, onde estão meditações gratuitas para o amor-próprio e alma gêmea. Conheça também meu Instagram @ser_plenitude_therapias onde há muito conteúdo voltado para a quebra dessas crenças limitantes.
Beijos de luz, Magda G Silva, historiadora, taróloga e terapeuta holística.