A invocação de Deus por meio da oração, pelos estudos científicos, oferece indícios que existem laços que ligam uma vida saudável ao fato de ter uma vida espiritualizada. Enfim, comece a orar que as coisas vão mudar, não é superstição; a prece religiosa é a chave para as vitórias; o diálogo aberto entre o homem e Deus realmente funciona!
Segundo Jesus Cristo: “Em verdade vos digo, se tiverdes Fé como um grão de mostarda direis a esta montanha: transporta-te daqui para lá e ela irá”. A oração é um ato espiritual, uma conversa informal entre Pai e Filho, por meio do louvor, porque o poder de Deus atende os pedidos. Inclusive, já existem pesquisas científicas que comprovam o benefício sobre cicatrizes e feridas.
Essas comprovações estão nas páginas do livro escrito pelo epidemiologista Dr.Jeff Levin, da Universidade de Michigan, que tem o sugestivo título “Deus, Fé e Saúde”, lançado no Brasil pela editora Cultrix. Outro médico, o italiano Pietro Luigi Echi, da Universidade de Florença, Itália, do Instituto de Terapia da Dor, observou os benefícios, assim como o poder de cura, por meio de uma conexão de Deus com o homem.
Os indícios apontam que existem parâmetros biológicos do corpo com o ritmo cardíaco, pressão sanguínea, inclusive mudança no estado de humor, demonstrando que a Fé ajuda a viver mais e com maior qualidade de vida.
Já o médico Andrew Newber, da Universidade Thomas Jefferson, nos Estados Unidos, também vê com bons olhos a influência espiritual da Fé na saúde. Por isso, na verdade, na verdade, vos digo: a oração é poderosa, a prece é sublime, como já mencionado nas mensagens divinas, agora aceitas pelos estudos científicos que a oração, de fato, é um santo remédio.