Desde muito nova, sempre me senti atraída por tudo que estivesse “fora” do plano material. A curiosidade sobre o que não podia ser tocado e visto, porém, sentido era muito grande. Esse interesse aparecia nas minhas leituras, nos meus estudos e em conversas com outras pessoas. Tudo que estivesse relacionado com astros e estrelas, espiritualidade, numerologia, intuição e toda sorte de assuntos místicos, aguçava minha vontade de saber cada vez mais.
Mas, vale esclarecer, isso acontecia paralelamente à minha vida profissional, porque apesar da atração que eu sentia pelo que estivesse além daqui, nem imaginava que um dia fosse trabalhar com alguma atividade em que eu pudesse utilizar esse tipo de informação.
Nem sempre fui terapeuta. A vida deu muitas voltas até eu chegar no ponto onde estou agora, escrevendo esse texto. Fiz faculdade de Direito, mas meu coração não foi conquistado e nunca trabalhei como advogada. Depois de alguns anos, fiz Moda e, confesso, ela conquistou meu coração durante uma parte da minha vida, mas… depois de um tempo, sentia um outro chamado que ainda não conseguia identificar.
Enquanto a vida caminhava, eu buscava. E quem busca, acha ou é achado, a ordem não importa. Nesse caminho encontrei o reiki, que foi o primeiro grande transformador da minha vida. Através dessa energia poderosa, comecei a resgatar a minha verdade, comecei a entrar em contato com meu propósito de vida e, então, tudo mudou! Meu coração, enfim, tinha sido conquistado e desde então me deixei levar por ele e hoje trabalho com Reiki e com outras terapias que também me sensibilizaram a emoção.
O Reiki desperta, integra, transforma e realiza. Abre a visão interior para todos os nossos potenciais, talentos, habilidades, recursos e forças internas.
Uma sessão de Reiki é a oportunidade que se dá de entrar em contato com potentes e profundas forças de transformação, de equilíbrio, de harmonia , de alinhamento com a parte mais essencial do nosso ser, e isso de uma forma extremamente amorosa, porque o Reiki nada mais é do que isso: amor.
Reiki
O Reiki é uma terapia que canaliza e transmite energia, através das mãos, equilibrando e harmonizando integralmente aquele que o recebe, ou seja, física, mental e emocionalmente.
A partir das mãos posicionadas em diferentes partes do corpo, age diretamente nos estados de estresse, irritação, atividade mental acelerada, ansiedade, depressão e diversos outros de origem psicológica, atuando diretamente no Sistema Nervoso. No físico, trabalha todos os órgãos, glândulas e sistemas a ele ligados.
Quando se recebe Reiki, ocorre uma queda no metabolismo, promovendo um estado profundo de alívio de tensões tanto físicas quanto mentais, observando-se também uma diminuição da frequência cardíaca e respiratória e uma variação no padrão das ondas cerebrais, contribuindo para um maior estado de relaxamento .
Não existe nenhuma contraindicação para se receber o Reiki. Qualquer pessoa, até as crianças e os idosos podem recebê-lo, porque não apresenta efeito colateral e até aqueles que estejam passando por algum tratamento ou terapia, seja de caráter energético ou médico, até mesmo quimioterápico, podem receber o Reiki como terapia complementar, inclusive reconhecida pela Organização mundial de Saúde – OMS.
O Reiki vai a qualquer lugar, sem impedimentos, pois não exige local especial para ser aplicado. Isso vai de conformidade com as necessidades de quem o vai receber. Pode ser na própria residência do cliente, hospital ou em consultório.
Sendo de caráter holístico, contempla o ser em sua integralidade. Todos os seus níveis são tratados: físico, emocional, mental, espiritual, funcionando como uma maravilhosa ferramenta de autoconhecimento, promovendo integração com nossa verdade interior, abrindo caminhos para nos conectarmos com nossa intuição.
Você também pode gostar
Sendo uma energia, não está ligado ou vinculado a nenhuma religião, não precisando que se use objetos, adornos, talismãs, durante sua aplicação.
Potencialmente, o Reiki é uma terapia de harmonização do ser, possibilitando grandes e intensas transformações internas, criando espaços de equilíbrio, abrindo portas para o bem-estar e uma maior qualidade de vida. Em poucas palavras: saúde.