Deixe-me só dizer que conheci a dra. Euri há alguns anos e seguimos juntas em contato e sempre aprendo com seus ensinamentos, como posso melhorar e desenvolver habilidades emocionais e profissionais e assim ajudar as outras mulheres a fazerem parte deste ciclo de aprendizado e satisfação emocional.
Claudia Jana: Olá, dra. Euri, conte nos sobre o seu blog e também como vem tentando ajudar tantas mulheres? Como você iniciou esse trabalho?
Dra. Euri Mérida: Claudia, em primeiro lugar muito obrigada por esta entrevista. É uma honra participar de sua coluna neste site. Tenho certeza de que com seu trabalho e todo esse conteúdo influi positivamente na vida das mulheres que a seguem pela internet.
Sou Euri Mérida, psicóloga, especialista em Psicologia Sistêmica e Educação Afetiva-Sexual.
No ano de 2014, com muita satisfação, iniciei o blog “Outra Forma de Viver Sua Vida” (Otra forma de vivir tu vida). Trata-se de um blog que tem como foco o desenvolvimento pessoal e profissional.
Através do blog, quero contribuir com meu “pequeno grão de areia”, a fim de colaborar com o crescimento interior e melhora na qualidade de vida das pessoas que venham a ler meus artigos e estudam minhas aulas de bem-estar. São 18 anos de experiência em formação, conversas e oficinas em distintas partes da Espanha, em especial para mulheres com grande interesse em melhorar não somente a qualidade de vida pessoal como também a profissional. Desde o início, quando comecei minha carreira como psicóloga, senti grande interesse em apoiar as mulheres que realmente necessitam de maior autoestima, desenvolver a inteligência emocional e as habilidades sociais para assim construírem relações mais saudáveis.
Também apoio as pessoas interessadas em melhorar a memória, conseguir uma maior concentração e atenção, aprender a relaxar nos momentos de estresse e falta de tempo.
Você também pode gostar de:
- O que é programação neurolinguística?
- A Programação Neurolinguística e o que ela pode fazer para te ajudar (Parte 1)
- A Programação Neurolinguística – Parte 2
Minha intenção com o blog é: ajudar a descobrir a capacidade para aprender e trabalhar melhor as emoções, superação do desânimo, da tristeza constante, e o estresse negativo, para que consigam desenvolver um maior equilíbrio emocional, uma mentalidade mais otimista e garantir o bem-estar. As mulheres que me procuram em geral buscam apoio através de meus escritos, podcasts, vídeos e de meu novo serviço de “masterclass de formação de bem-estar”.
Claudia Jana: Vamos falar sobre a mulher de “hoje”, dra. Euri. Suas impressões.
Dra. Euri Mérida: O século 21 é o século das mulheres, da luta pela igualdade e respeito aos direitos humanos. Também estamos em uma época de mudanças pessoais e sociais, e nós, mulheres, temos nossa parte como protagonistas em toda esta mudança, e muito podemos fazer para melhorar o mundo em que vivemos.
As mulheres deste século avançam de maneira imparável rumo ao conhecimento, à coletividade e à colaboração com as outras mulheres, sem nos esquecermos da grande capacidade de superação pessoal que manifestamos em diversos âmbitos de nossa vida, tanto profissional quanto pessoal.
A mulher de hoje precisa seguir crescendo em conhecimento, liberdade e no tocante aos direitos humanos. Precisamos seguir potencializando a inteligência emocional e a força interior. Somos, de fato, imparáveis, e todas juntas somos melhores.
Claudia Jana: Diante de sua experiência, em quais pontos necessitamos de ajuda e quais os pontos a melhorar?
Dra. Euri Mérida: As mulheres seguem precisando de apoio no tocante a:
- Desenvolver maior confiança em si mesmas: necessitam se sentir mais seguras de si mesmas em todos os níveis, pessoal, profissional. Acreditar e trabalhar mais suas capacidades e habilidades, que são muitas.
- Desenvolver maior empoderamento de seus recursos internos para gerarem mais abundância e prosperidade em sua vida. Mais empoderamento para seguirem lutando por seus direitos e liberdades.
- Aprender a controlar suas emoções de maneira assertiva. A inteligência emocional é a chave para uma autoliderança e melhor estilo de comunicação com os outros.
- Formação pessoal e profissional, pois o conhecimento nos liberta, já dizia um grande pensador da história.
Estimados, voltaremos no próximo artigo com a segunda parte desta entrevista e a visão da dra. Euri Mérida sobre as ferramentas “mentais” que podem ajudar e muito a todas nós, mulheres.