A rotina de vida geralmente tem gerado problemas para a maior parte das pessoas. É uma rotina que tem se tornado cansativa e desgastante. Muitas pessoas têm apresentado falta de energia para vivenciar as suas rotinas. Várias afirmam que rotina é algo ruim, e na verdade não é. Além disso, a rotina tem sido associada ao motivo de muitas separações conjugais. A vida no casamento não tem sido bem alinhada à rotina de cada um, e isso tem contemplado o cenário de muitos problemas nos relacionamentos. A vida familiar tem sofrido com questões relacionadas à rotina. A vida pessoal e o lazer também têm sido alvos de uma rotina que não contempla qualidade e bem-estar. A profissão está se tornando cansativa e desgastante a ponto de muitas pessoas estarem alterando as suas atividades profissionais em virtude dessas queixas em relação à rotina.
É perceptível que a rotina tem sido considerada a grande vilã na vivência atual. Mas será que é ela mesma que causa tudo isso? Qual é o poder que temos sobre as nossas rotinas e qual poder ela tem sobre nós? E a última pergunta — e talvez a mais importante: quem constrói as nossas rotinas de vida?
Nós realmente precisamos ser os donos de nossas rotinas em todo o tempo e em todo o contexto. A rotina não pode ser feita uma só vez para contemplar muitos meses ou anos. A rotina precisa ir sendo modificada e estar em constante transformação e adaptação para aquilo que são os seus objetivos neste momento. A rotina é uma grande oportunidade para desenvolvermos os nossos projetos de vida e para cumprirmos as nossas missões de vida.
Você também pode gostar:
Rotina não é vilã. Rotina é como um caderno aberto que temos para escrever o que vai acontecer em nossa história de vida. Ela deve ser feita diariamente, pois todos os dias estamos em constantes transformações e devemos respeitar a rotina para que possamos cumprir os propósitos. O fato é que quem manda na sua rotina é você. Então esteja organizado e preparado para construir a rotina que será a sua grande aliada de vida. Claro que algumas vezes queremos realmente mudar os planos, e não tem nada de errado nisso. Então precisamos alterar a rotina para construir algo novo. Tudo é positivo e bem-vindo quando vem da conexão com a nossa essência.