Sabe quando estamos prestes a alcançar algo incrível, que sempre desejamos, e, de repente, surgem dúvidas em nossa mente? Aquela voz inconsciente e hesitante, que se questiona: “Será que vai dar certo mesmo?”
Sempre que isso ocorre, diversos gatilhos são acionados em nossa mente, fazendo com que as crenças limitantes se manifestem.
Afirmações do tipo: “É bom demais para ser verdade”, “Alegria de pobre dura pouco”, “Quando a esmola é demais, o santo desconfia” revelam muito sobre a maneira como vemos nós mesmos e o mundo. Tais crenças geram o sentimento de escassez, de insegurança, de desamparo, revelando que não nos consideramos dignos de merecer as bênçãos que o divino criador preparou para nós.
O nosso coração merece vibrar de emoção a cada nascer de um sonho. A nossa mente merece fluir e se expandir, de modo acessar as infinitas possibilidades do Universo. Assim como nós somos manifestação da consciência divina, nossos sonhos são manifestações do propósito de nossa alma.
A crença de não merecimento deve ser transmutada à luz de nossa consciência. O Universo é abundante e perfeito, em plena harmonia com o todo.
Basta contemplarmos essa verdade para entendermos que só precisamos persistir e seguir em frente! Sejamos quem nós realmente nascemos para ser, sem que nos paralisemos pelas expectativas ou frustrações alheias. Sejamos a verdade que pulsa em nosso coração e que enche a nossa alma de esperança.
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32
Você também pode gostar:
Nossa verdade interior, que habita em nosso espírito, é quem nos ajuda a discernir o que é realmente importante para nós. Ela liberta-nos do jugo das ilusões e do peso das opiniões alheias. Ela é o caminho que nos conduz à nossa plena realização.
Que a nossa verdade nos liberte das crenças limitantes, dos sentimentos negativos e da autossabotagem, despertando a luz da consciência, para que sejamos quem nascemos para ser.