Ao viver uma vida simples, nota-se que a grandiosidade existe na intenção de fazer todas as tarefas com um sentido especial. É realizar cada atividade com base no amor que existe em simplesmente executar serviços simples e necessários para a vida neste plano. Aliar a intenção é uma sabedoria ancestral que vivenciavam muitos povos da antiguidade. Para muitos deles, a vida era simples e cheia de atividades domésticas e profissionais, da maneira que existia naquela época.
Hoje em dia, outras atividades foram adicionadas na rotina diária, por causa do avanço tecnológico. Isso é muito bom quando é possível manter todas as atividades em uma disciplina saudável. Quando ela se torna nociva, mostra que o trabalho está sendo realizado de forma mecanicista, ou seja, não há consciência da atividade, motivação pela intenção de realizá-la, sabedoria por priorizar a mesma e sentimento para que tudo o que está sendo feito faça sentido especial em seu viver.
O maior benefício de cada atividade diária é torná-la uma bênção em sua vida. Elas são as únicas maneiras de desenvolvimento pessoal, crescimento moral, espiritual e iluminação energética. Em todos os sistemas no corpo humano, há interligações perfeitas e necessárias para uma rotina ótima de vida.
Qual é a sua rotina de vida?
Quais são as suas atividades essenciais?
Essas perguntas são fundamentais, pois nos levam a respostas sábias de vida.
Você também pode gostar de:
Os traços de uma vida simples com atividades essenciais lembram cada ser que, independentemente de todos os avanços na área tecnológica, é necessário manter a conexão com aquilo que é simples, pois essa é a característica essencial da vida. Por meio de algumas tarefas simples, é possível atingir todo o avanço evolutivo e espiritual. Estas tarefas precisam ser executadas mantendo a conexão e o valor verdadeiro destas funções. Elas estão interligadas a você, à família, às crenças e culturas às salutares, ao trabalho e à sua missão. Ao realizar as atividades rotineiras, você estará desenvolvendo a sua função de vida.
Em um mundo que busca fazer com que os indivíduos “olhem” para fora, deve-se relembrar os ensinamentos dos Grandes Mestres que vieram ensinar a humanidade no passado; ensinamentos que são exemplos de vida. Eles não vivenciaram uma época em que havia muita informação tecnológica e tanta facilidade de contato entre as pessoas de todo o mundo. Eles conseguiram ensinar tudo em um mundo que hoje é considerado arcaico. Não era o mundo que ensinava. Eram eles que estavam receptivos para todo o fluxo da vida e, assim, viveram aqui ensinando e ensinando muito conhecimento que veio do mundo sutil. Isto é o que realmente vale a pena, pois esse conhecimento é educativo e direcionado para a evolução espiritual.
Uma vida voltada para as atividades excessivas é desequilíbrio.
Uma vida voltada para a tecnologia da informação e não para o avanço da espiritualidade é vazia.
Uma vida ausente das atividades comuns é fuga ou egocêntrica, pois é uma vida que quer promover sucesso para mostrar a outros seres, não para si mesmo.
Uma vida rica em bens materiais pode ser vazia em sentimentos.
Uma vida simples é completamente energética!
Seja simples e vivencie o natural para aprender a ser a sua própria plenitude!
Amor & Luz!
Abraço Fraterno!