A criança interior é uma área da sua mente que experienciou a vida e se moldou a certos comportamentos e padrões para viver. É uma área inconsciente, que carrega suas carências não satisfeitas, emoções reprimidas, criatividade, intuição e capacidade de brincar.
Por meio da nossa criança interior, nós nos conectamos ao divino. É essa criança dentro de você que mantém sua chama acesa, te desperta curiosidade, leveza, entusiasmo, humor e espontaneidade.
As dores da sua criança interior fazem muito impacto na sua vida, podendo limitar a sua evolução. Mas como acolher sua criança interior em 5 passos?
- Conecte-se aos sentimentos da sua criança, mantendo-se apoiado no seu eu adulto.
- Acolha esse sentimentos.
- Ofereça seu amor a essa criança. Sinta-a em seu coração.
- Fale para a sua criança o que você gostaria de ter ouvido, como: “Agora eu cuido de você”, “pode confiar”, “você está em segurança”, “está tudo bem”.
- Quanto mais entrar em contato com esses sentimentos de amor, mais verdade terá em suas palavras e mais sua criança poderá ser acolhida.
Liberte a criança que existe em você em gestos e atividades. Deixe sua vida adulta mais leve e divertida.
A relação que você teve com seus pais quando era pequeno molda cada relação que você tem na fase adulta. Afinal, quando você é criança, aprende a se expressar, sentir e guiar suas emoções.
Alguns sentimentos que você pode carregar por causa da sua criança interior são:
- Baixa autoestima;
- Imagem corporal distorcida;
- Medo de críticas;
- Resistência a mudanças;
- Profundo medo de abandono nos relacionamentos.
Você também pode gostar:
Quando você começa seu processo de acolhimento da sua criança interior, você desperta empatia por si mesmo, pelos seus pais e até pelos outros.
A partir da cura da sua criança, você poderá até identificar quando a criança interior de outra pessoa se manifestar em diferentes situações.
Quer saber mais? Entre em contato comigo para tirar suas dúvidas e compreender como as terapias podem te auxiliar nesse processo.